Treta entre hackers: grupo diz ter liquidado o Lizard Squad

1 min de leitura
Imagem de: Treta entre hackers: grupo diz ter liquidado o Lizard Squad

As ações hackers fizeram um verdadeiro alvoroço nas redes sociais nos últimos dias. Não para menos: o grupo Lizard Squad, um dos mais conhecidos da comunidade, ficou consagrado, entre outras coisas, por ter sobrecarregado os servidores da PSN e da Xbox LIVE com ataques DDoS.

Os jogadores se lembram bem do nome do grupo. Ao que parece, ele poderá ficar apenas na memória e deixado de existir de forma definitiva. Em uma suposta “treta virtual” de proporções desconhecidas, um grupo que se intitula “Finest Squad” – nome que tem até uma pitada de ironia, pois se coloca como “o melhor” – diz ter removido o Liquid Squad do Twitter.

“Excluímos o Lizard Squad do Twitter com sucesso. De nada, caros jogadores. Vamos garantir que o IRC deles continue offline”, declarou o suposto grupo na rede social.

Ok, mas conta excluída no Twitter não significa o fim do grupo

Teoricamente não. Ocorre que, em outra mensagem postada no microblog, o Finest Squad alega ter sido contatado por dois membros do Lizard Squad que declararam oficialmente o fim do grupo.

O FBI está no encalço do Lizard Squad há muito tempo. Ainda não há um comunicado oficial sobre isso, mas o grupo ficaria agora ainda mais vulnerável à agência de investigação.

Será o fim do grupo ou apenas um “bafafá”?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.