'Fappening': hacker que vazou fotos de artistas nuas pega 1 ano de prisão

1 min de leitura
Imagem de: 'Fappening': hacker que vazou fotos de artistas nuas pega 1 ano de prisão

O "The Fappening" foi um grande vazamento que praticamente quebrou a internet em 2014. Contudo, não foi por uma causa boa: Ryan Collins, um homem de 36 anos da Pensilvânia, EUA, divulgou centenas de fotos e vídeos íntimos de artistas de todo o mundo. Entre as atrizes e cantoras de tiveram seus "nudes" vazados, estão Jennifer Lawrence, Rihanna e Avril Lavigne.

Após ser identificado como principal ativo nos vazamentos, Collins agora foi sentenciado a 18 meses de prisão nos EUA. Caso você não se lembre, as fotos foram inicialmente postadas no fórum 4Chan e no Reddit, depois, até um site próprio foi desenvolvido com centenas de fotos de celebridades de todo o mundo.

50 contas do iCloud e 72 contas do Gmail foram comprometidas

Segundo reportagem do The Guardian, Collins conseguiu as imagens e vídeos ao desenvolver um esquema de phishing entre novembro de 2012 e setembro de 2014. Nesse esquema, o phishing puxou com sucesso nomes de usuário e senhas de contas da Apple e Google.

No total, o esquema de phishing de Collins supostamente acessou cerca de 50 contas do iCloud, 72 contas do Gmail e angariou informações sensíveis de mais de 600 pessoas — e nem todas são celebridades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.