ASUS quer ampliar número de parceiros em vendas de PCs no Brasil

2 min de leitura
Imagem de: ASUS quer ampliar número de parceiros em vendas de PCs no Brasil

A ASUS está lançando no Brasil um programa internacional para chancela de parceiros em vendas de computadores pessoais. O projeto Powered By ASUS Brasil vai beneficiar lojas integradoras com suporte técnico, apoio a vendas e divulgação em eventos com organização ou participação da fabricante taiwanesa, além de contar com imensa base de dados para a exposição de suas marcas e produtos.

O programa da ASUS – em vigência desde o final de 2015 em mercados como Estados Unidos e Austrália – tem como pré-requisito básico a venda de computadores montados com componentes ASUS e, como contrapartida, uma série de benefícios aos parceiros. Ao aderir ao Powered By ASUS, as lojas integradoras contam com uma série de benefícios direcionados a ferramentas de vendas e de marketing. A ASUS mobiliza equipe técnica para treinamentos e suporte, divulgação do parceiro no website Powered By ASUS Brasil e exposição dos produtos em mídias e parceiros da fabricante taiwanesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Powered By ASUS Brasil

Apostando com tudo no Brasil

Rubens Shiruo, gerente comercial da ASUS Brasil, explica: “A ideia do Powered By ASUS é chancelar o produto montado e comercializado por lojas integradoras, com a garantia ASUS de qualidade nos equipamentos que serão adquiridos pelos consumidores. Com a nossa experiência e liderança no mercado de componentes para PCs, em especial pela história de produção de placas-mãe e placas de vídeo, queremos apoiar nossos parceiros com a validação das máquinas vendidas por eles”.

Para participar do Powered By ASUS, o parceiro deve se comprometer com a venda de máquinas que tenham, pelo menos, placa-mãe e placa de vídeo ASUS instaladas. Outros componentes e acessórios – como drive óptico, monitor, mouse, teclado e headset – também podem ser oferecidos como upgrade do programa. “A ASUS possui produtos que atendem a diferentes públicos, mas também contamos com grande experiência e conhecimento do mundo gamer, inclusive com placas e acessórios desenvolvidos especialmente para a melhor experiência em jogos para PCs”, complementa Shiruo.

Lojas credenciadas no Brasil

Colocando em prática

O Powered By ASUS Brasil já conta com dois parceiros integradores nesta fase de lançamento: a Pichau Informática e a ibyte. Ambos já disponibilizam em seus websites os PCs Powered By ASUS e demais componentes da fabricante. A Pichau, além da venda por meio de seu e-commerce, ainda oferece um espaço físico em sua loja em Joinville, em Santa Catarina, onde o cliente pode degustar e montar a sua máquina com as configurações desejadas e em conformidade com o programa da ASUS.

Você acha que a ASUS é capaz de crescer no mercado de computadores pessoais no mercado brasileiro? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.