Update em app do Vimeo para Android adiciona opção para download de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Update em app do Vimeo para Android adiciona opção para download de vídeos
Imagem: YouTube

Quem prefere a alta qualidade do Vimeo na hora de assistir a alguns vídeos via streaming tem tudo para ficar feliz com atualização oficial do aplicativo mobile do portal multimídia. Isso porque, seguindo os passos do app para iOS, o programa para Android recebeu um recurso bastante aguardado pelo público: o download de clipes para o armazenamento do celular. Além de poupar o seu plano de dados na hora de conferir algum material fora de casa, a funcionalidade dá acesso rápido a suas produções favoritas.

A versão 2.2.0 do software para o sistema da Google – disponibilizada desde o último dia 29 – faz com que os internautas possam dispensar de vez qualquer solução de terceiros para salvar vídeos da plataforma no seu celular. Agora, com a ferramenta de download integrada de forma nativa, basta que você navegue pelo aplicativo e adicione itens oferecidos gratuitamente a sua lista de reprodução local.

O funcionamento do recurso é bem fácil: se estiver na janela de listagem de vídeos, é só tocar no ícone de três pontos para abrir o menu de contexto e habilitar a opção "Make available offline" (ou “Tornar disponível offline”); caso já esteja assistindo ao conteúdo, o processo fica ainda mais prático, exigindo apenas um clique no símbolo de seta para baixo. Feito isso, o app exibe uma barra que indica o progresso do download em sua janela principal.

Todos os clipes baixados desse modo ficam disponíveis na aba de Playlists do programa, sob a seção “Available offline” (“Disponível offline”), e só saem de lá se você voltar ao mesmo menu anterior e escolher a alternativa de deletar o material – apresentada em letras vermelhas. Vale notar que os vídeos só podem ser vistos através do app do Vimeo, não sendo possível compartilhá-los com os amigos ou mesmo abri-los em outros tocadores instalados no aparelho.

Os vídeos só podem ser vistos através do app do Vimeo, não sendo possível compartilhá-los com os amigos ou mesmo abri-los em outros tocadores instalados no aparelho

Com o update da versão Android, apenas o aplicativo para Windows Phone segue sem a funcionalidade, o que significa que os adeptos do sistema da Microsoft ainda precisam depender de um ponto de conexão sem fio para experimentar o conteúdo do portal.

O Vimeo tem condições de, eventualmente, conquistar o público aficionado pelo YouTube? Comente no Fórum do TecMundo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.