Efeitos visuais rejuvenescem atriz em vídeo impressionante

1 min de leitura
Imagem de: Efeitos visuais rejuvenescem atriz em vídeo impressionante
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Um usuário do Vimeo postou há algum tempo um vídeo em que uma aparente jovem atriz posa para a câmera enquanto fuma um cigarro. No entanto, a mulher na verdade tem bem mais idade do que aparenta em um primeiro momento.

Através do uso de apenas dois softwares, NUKE (compositor de vídeo e imagem) e MOCHA Pro (usado para fazer câmera tracking e motion tracking), o editor conseguiu apagar todos os traços de envelhecimento da pessoa, desde os cabelos brancos até as rugas que se acentuam enquanto ela traga seu cigarro. E segundo a descrição do vídeo, ele fez tudo isso usando apenas modelagem 2D e sem usar marcadores faciais na imagem, o que facilitaria seu trabalho.

Já vimos efeitos semelhantes em filmes, como Tron – O Legado e O Curioso Caso de Benjamin Button, só para citar exemplos recentes. No entanto, esses foram trabalhos de grandes estúdios, que contam com dezenas de especialistas para fazer “a mágica acontecer”, enquanto Rousselos Aravantinos, o responsável pelo vídeo acima, fez tudo sozinho.

Obviamente, se olharmos as imagens minuciosamente, ainda é possível perceber uma espécie de estranheza na movimentação da mulher “rejuvenescida”, como se sua pele não refletisse a luz de forma natural, talvez. Mesmo assim, não se pode negar que o resultado é impressionante. Só podemos imaginar o quanto efeitos como esses terão evoluído daqui a mais cinco ou dez anos.

Efeitos visuais serão "perfeitos" um dia ou nunca imitarão completamente a realidade? Deixe sua opinião no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.