Symantec certifica bolsos antivírus de calça jeans da Betabrand

1 min de leitura
Imagem de: Symantec certifica bolsos antivírus de calça jeans da Betabrand

O ano de 2014 teve um verdadeiro flood de notícias sobre segurança e dados roubados na internet. Com isso, algumas empresas utilizam uma das formas mais antigas de persuasão para vender seus produtos: o medo. Neste caso, uma marca de roupas promete que sua calça jeans vai proteger os dados do smartphone em seu bolso.

A marca em questão é a Betabrand, e ela está financiando este projeto em seu site oficial — como em uma campanha no KickStarter, a empresa já atingiu e ultrapassou a meta em 66%. O valor da contribuição para comprar a novidade é de US$ 150, cerca de R$ 400 sem impostos.

A calça jeans da Betabrand é igual a todas as encontradas pelo mundo — feita de algodão e poliéster, a diferença fica em dois bolsos, que possuem proteção contra a tecnologia RFID (identificação por radiofrequencia).

RFID é uma tecnologia que recupera e armazena dados automaticamente. Ela utiliza chips de silício ou antenas que permitem a resposta aos sinais de rádio enviados por algum item, por exemplo, cartões de crédito e passaportes.

Para a confecção da calça, a Betabrand recorreu à Symantec, fabricante do Norton. Sendo assim, os bolsos agora contam com certificação contra roubos de dados via RFID. A peça é chamada de Ready Active Jeans pela empresa — se você ficou interessado, pode adquirir uma dessas neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.