Melhores programas e jogos para Windows: novembro de 2014

4 min de leitura
Imagem de: Melhores programas e jogos para Windows: novembro de 2014

Começa agora a relação com os programas e jogos que se destacaram no site Baixaki no mês de novembro de 2014. Entre os softwares, conheça um emulador de Android para computadores, uma ferramenta para criação de um arquivo de instalação do Windows 8.1 e também uma solução que reúne antivírus e otimizador.

Entre os jogos, as opções são as mais diversas, desde as versões DEMO de Pro Evolution Soccer 2015 e Football Manager 2015 até destaques do gênero MOBA e ainda um projeto que visa remasterizar o clássico Resident Evil 2 com a engine Unity. Então, siga a leitura e tenha ótimos downloads.

PROGRAMAS

Droid4x

Este é um simulador de Android que você pode usar para acessar, no computador, aplicativos e jogos que são nativos para o sistema da Google. Ele emula todos os recursos existentes até a versão 4.2.2 do SO. Um destaque do Droid4x é que você pode parear seu aparelho portátil com o programa para usá-lo como um joystick para jogos, por exemplo.

Windows Installation Media Creation Tool

Este é o programa oficial da Microsoft para você criar um arquivo de instalação do Windows 8.1. Tal arquivo pode ser salvo tanto em um DVD quanto em um pendrive. Lembre-se de que é necessário ter uma licença original do Windows 8 para executar o Windows Installation Media Creation Tool. A criação da instalação do sistema é simples e bem guiada, e esse software é extremamente leve.

BeeDoctor

Esta é uma solução que reúne antivírus, ferramentas de limpeza e outros recursos de manutenção. Além de proteger seu computador de ameaças virtuais com o motor do Avira, o pacote melhora o desempenho da máquina e apaga arquivos desnecessários. A exploração das ferramentas do BeeDoctor é fácil, bastando usar os botões em um menu à esquerda, sendo que tudo é feito com bastante rapidez.

JOGOS

Pro Evolution Soccer 2015 DEMO

O novo PES está com marcas licenciadas e física melhorada, entre outras novidades trazidas pela Konami. A inteligência artificial dificulta as partidas, e os gráficos não decepcionam. A batalha entre FIFA e PES continua em mais um capítulo empolgante. Tenha em mente que a versão DEMO de Pro Evolution Soccer 2015 inclui sete times e um estádio.

Football Manager 2015 DEMO

Já que estamos falando de futebol, outro destaque é Football Manager 2015. Se você prefere gerenciar um clube em vez de jogar por ele, essa é sua chance de mostrar do que é capaz. A mais nova versão da franquia promete ser o simulador mais realista e imersivo de futebol da nova geração.

Para isso, o jogo está com interface remodelada, uma série de aprimoramentos e novos recursos. Um das principais novidades é que o jogador escolhe um entre dois perfis bem distintos: você pode ser mais tático e focado em estratégias ou acompanhar os treinamentos de perto.

TOME: Immortal Arena

Neste jogo, as partidas são rápidas, porém estratégicas. O objetivo é avançar e destruir a estrutura principal do inimigo para vencer, mas a primeira diferença aqui é a ausência da barra de mana — o que vale para ter habilidades especiais é o tempo de espera.

Outra peculiaridade de TOME: Immortal Arena é o design dos mapas, que contribui para que os combates sejam rápidos. Além disso, não é necessário voltar à base para comprar itens para o seu personagem, já que é possível fazer isso em qualquer ponto do mapa.

Dead Island: Epidemic

Este também é um MOBA interessante, resultado de uma parceria entre a Deep Silver e a Stunlock. O jogo é ambientado nos mesmos cenários paradisíacos de Dead Island e usa a visão isométrica dos MOBAs, compartilhando muitas semelhanças com um game de ação com aspectos de RPG. Com certeza, Dead Island: Epidemic é uma ótima chance de estourar miolos freneticamente ao lado de amigos ou desconhecidos.

Resident Evil 2 Reborn Alpha

Os fãs de zumbis têm a chance de revisitar o clássico Resident Evil 2 com uma qualidade nunca antes vista. Resident Evil 2 Reborn é um projeto que usou a engine Unity para refazer parte do jogo com gráficos melhorados e jogabilidade parecida com a de Resident Evil 4.

A empreitada se encontra em estágio Alpha, portanto, é um teste feito pela Invader Games. Não é possível ter certeza se a ideia vai muito adiante, mas, pelo menos, é possível curtir o comecinho da aventura.

Five Nights at Freddy’s 2 DEMO

Nesse desafio, você é um segurança de uma pizzaria que precisa aguentar o serviço durante cinco dias. Isso não soa assustador até você pensar que robôs antigos assassinos estão por perto o tempo todo.

No emprego você não faz nada a não ser observar câmeras de segurança sem poder sair do lugar. Quando um robô aparece, você deve colocar uma máscara de urso, pois isso evita que ele reconheça seu rosto.

WINDOWS 8

UC Browser HD

Navegador completo para você abrir suas páginas favoritas da internet sem precisar da Área de trabalho clássica do Windows. Ele não tem configurações avançadas, mas é possível limpar histórico e cache sempre que você quiser. Esse browser tem campo de pesquisa com várias opções de buscador e também suporta comandos parecidos com os de navegadores de desktop.

Beach Buggy Racing

A primeira dica de jogo para o Windows 8 do mês é Beach Buggy Racing. Aqui você percorre caminhos variados ao lado de belas praias e cidades litorâneas, tudo em meio às mais malucas corridas em 3D.

O jogo é claramente inspirado em Mario Kart, então é possível usar diferentes armas e acessórios nas disputas. As fases são compostas por três estrelas, portanto, se você quiser ganhar muitos pontos, é preciso chegar em primeiro lugar em todas as disputas.

Biotix: Phage Genesis

Jogo de estratégia com mecânica comum, porém viciante, com a qual você controla um vírus e precisa infectar outras células para expandir sua espécie por todo o cenário. Cada célula conquistada gera novos vírus que você pode utilizar para atacar ou se defender. O número que fica em cima de uma base representa a quantidade de unidades contidas nela, portanto, tome cuidado para nunca atacar uma posição que é mais forte que a sua.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.