Como ativar o modo silencioso no Android Lollipop

1 min de leitura
Imagem de: Como ativar o modo silencioso no Android Lollipop

O Android Lollipop conta com uma nova funcionalidade interessante para gerenciar o recebimento de notificações: agora você pode silenciá-las por um determinado período de tempo, que vai de 15 minutos a 8 horas. Também dá para desativar completamente qualquer tipo de notificação.

Porém, ao que parece a Google usou o modo interrupções para substituir o modo silencioso. E isso está irritando os usuários, já que agora só é possível desligar as notificações, ou manter o aparelho no modo vibratório e sonoro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Resolução temporária

A empresa ainda não se manifestou sobre o caso, mas há uma forma de resolver o problema temporariamente, embora ela não seja muito prática. Confira o passo a passo abaixo e veja como resolver esta questão.

1. Primeiro você deverá pressionar a tecla de volume para baixo ou deslizar o cursor do ajuste de volume até a opção vibrar.

2. Em seguida, você deverá pressionar apenas uma vez o botão volume para cima, ou deslizar apenas um ponto a barra de volume.

3. Reinicie seu aparelho. Assim que ele estiver funcionando novamente, você notará que o botão de volume vai estar no mínimo, sem que para isso o modo vibratório esteja ativado. Pronto! O modo silencioso estará ativado novamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.