FIFA reconsidera cobertura 3D para a Copa do Mundo de 2014

Entidade máxima do futebol pode desistir das transmissões após o encerramento das atividades da ESPN 3D.
  • Visualizações5.687 visualizações
Por Roberto Hammerschmidt em 24 de Junho de 2013

FIFA reconsidera cobertura 3D para a Copa do Mundo de 2014Sony está desistindo do suporte ao 3D (Fonte da imagem: Reprodução/Live Production)

Se depender da FIFA, a Copa do Mundo de 2014 pode não ser mais transmitida em 3D. Tudo porque o canal ESPN vai encerrar as atividades do seu canal 3D até o final do ano devido à baixa demanda do serviço.

Mesmo com uma série de emissoras interessadas em transmitir os jogos em 3D, a FIFA está atualmente revendo os custos de tal empreendimento e pode simplesmente concentrar-se nas transmissões em HD no seu lugar.

A Copa do HD, 3D ou 4K?

Durante a última Copa do Mundo, em 2010, a FIFA televisionou 25 dos 64 jogos em 3D através do ESPN 3D. No entanto, as coisas mudaram nesses últimos três anos: o interesse pelas transmissões em três dimensões pode estar sendo superado pelas transmissões em 4K.

A FIFA, por exemplo, já está testando as transmissões em resolução 4K Ultra HD na Copa das Confederações. A Sony, uma das patrocinadoras oficiais da FIFA e uma das empresas que mais deu suporte às transmissões 3D, também está investindo pesado neste novo formato. 

Fonte: Engadget



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!