YouTube é completamente remodelado

1 min de leitura
Imagem de: YouTube é completamente remodelado

O maior servidor de vídeos da internet está de cara nova e o Tecmundo traz todos os detalhes para você. Quem esperava por mudanças gradativas, se surpreendeu. O YouTube foi completamente redesenhado e trouxe novas funcionalidades para as páginas principais do serviço, que agora deve ficar mais simples para novos usuários.

Assim que você logar em sua conta Google, o YouTube será aberto com mais opções para você. Já na primeira página, uma timeline com todas as novidades dos canais em que você está inscrito. Isso envolve não apenas os uploads, mas também as adições de vídeos às listas de reprodução e marcações de “Gostei”.

Ampliar

Na barra da esquerda, é possível encontrar botões com todos os canais marcados como favoritos. Você pode apenas clicar sobre eles para que as novidades mencionadas acima sejam filtradas. Outra novidade presente nessa barra é a conexão com redes sociais. Clicando em Google+ ou Facebook, os vídeos compartilhados neles (por seus amigos) são mostrados.

Layout das páginas de vídeo

Sempre que acessar as páginas de vídeos, será possível perceber que o layout delas foi remodelado também. A cor branca foi modificada pelo cinza, que está presente em vários tons diferentes para criar as divisões e distribuir as funcionalidades. Até mesmo os botões de inscrição foram alterados, assim como aconteceu com os vídeos relacionados.

Ampliar

Também para portáteis

Quem utiliza o YouTube por meio de plataformas móveis também já pode visualizar as novas interfaces do serviço. Tanto usuários do iOS (iPhone e iPod Touch, iPad ainda não) quanto os do Android já podem visualizar a nova inteface ao acessar o YouTube pelo navegador. Os aplicativos ainda não ganharam atualizações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.