Pode comemorar: Play Games vai deixar você transmitir seus jogos no YouTube

1 min de leitura
Imagem de: Pode comemorar: Play Games vai deixar você transmitir seus jogos no YouTube

Se você sempre sonhou em transmitir os seus momentos épicos em jogos pelo smartphone, pode estourar a "champa"! O blog oficial do Android confirmou que vai ser possível transmitir os seus jogos via YouTube utilizando o app Google Play Games — para nós, brasileiros, a novidade vai levar mais algumas semanas para ficar disponível.

O anúncio trouxe alguns dados interessantes sobre a cultura de assistir gameplays no YouTube. Entre eles, o principal cita que mais de 144 bilhões de minutos em vídeos de jogos e live streams são assistidos mensalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade chega como um recurso fácil de utilizar, segundo os desenvolvedores. Ele permite que você grave a jogatina e compartilhe com outras pessoas. Tudo isso é feito tocando em apenas alguns botões. Veja o GIF abaixo para entender o funcionamento.

Como gravar

Basta abrir o app Play Games, selecionar o jogo que você quer se divertir e tocar no botão "Gravar". É possível capturar imagens em 480p ou 720p e ainda escolher se deseja transmitir o seu rosto enquanto joga — por meio da câmera frontal do aparelho. Assim que a gravação for encerrada, o Play Games vai fornecer uma área de edição rápida e você já pode subir o vídeo para o YouTube.

Um porta-voz da Google disse ao The Verge o seguinte sobre a nova função: "É uma novidade complementar. Nossa meta final é tornar a gravação e as capacidades de stream onipresentes na plataforma. Dessa maneira, se você estiver no app do Play Games ou no YouTube Gaming, você vai ter acesso instantâneo ao recurso".

O recurso vai chegar nos EUA e no Reino Unido já nos próximos dias. Para o Brasil, não há uma data certa, mas deve chegar entre as próximas semanas. 

Você já sabe sobre o novo recurso de gravar e compartilhar jogos via Google Play Games no YouTube? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.