YouTube pune usuários do AdBlock com anúncios que não podem ser pulados

1 min de leitura
Imagem de: YouTube pune usuários do AdBlock com anúncios que não podem ser pulados

Você deve saber que boa parte da internet se mantém online graças aos anúncios publicitários que são colocados nas páginas, não é mesmo? Pois o YouTube é um dos serviços em que isso é mais evidente — afinal de contas, não é nada barato manter tantos servidores de alta velocidade disponíveis para o streaming dos conteúdos de acordo com a demanda dos usuários.

Mesmo assim, há muitos usuários que utilizam extensões especializadas em bloquear anúncios dos sites da internet — sendo que o mais popular é o AdBlock. E é claro que as empresas responsáveis pelos conteúdos não ficam satisfeitas com o AdBlock. Prova disso está na nova tática do YouTube, que está punindo quem usa o bloqueador no Google Chrome.

De acordo com o Geek.com, muitos usuários estão reclamando que o YouTube passou a exibir anúncios de até três minutos em suas contas, sendo impossível pular a etapa antes de assistir aos vídeos desejados. Segundo alguns relatos, desativar a extensão já mencionada faz com que a opção "Pular" volte a ser disponível no serviço de streaming.

Ainda não há informações da Google sobre o assunto. Será que o AdBlock e o Google Chrome vão começar a disputar "quem manda" por meio de atualizações constantes?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.