Nova versão do YouTube traz melhorias interessantes para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do YouTube traz melhorias interessantes para smartphones

O YouTube é atualmente a rede social de compartilhamento de vídeos mais famosa do mundo, superando em vários países até mesmo a audiência de canais de TV por assinatura. Todo esse crescimento tem rendido boas atualizações ao serviço, que se torna cada vez mais atrativo em dispositivos móveis.

A última versão liberada para Android (e em breve para iOS) apresenta três guias que devem facilitar a navegação: “Home”, “Subscriptions” e “Account”. A primeira aba permite a você descobrir novos vídeos baseados em seu histórico e playlists personalizadas, enquanto que a segunda mostra de forma enxuta todas as novidades dos canais que você segue.

A última opção permite que você confira todas suas playlists, histórico de visualização e vídeos que pertencem a você. Outra novidade legal é que o app agora permite a visualização em tela-cheia de vídeos filmados na vertical.

    

A atualização também trouxe novidades para quem usa seu smartphone para enviar vídeos para o YouTube. Agora é possível cortar trechos das filmagens, aplicar filtros e selecionar músicas de fundo diretamente no smartphone ou tablet. Esses recursos certamente devem aumentar a qualidade das produções que são filmadas e enviadas  sem passar antes por edição em um computador.

O suporte para vídeos em 360° no YouTube foi anunciado em março deste ano, e até mesmo algumas propagandas já tiram proveito da tecnologia. Contudo, não é desta vez que a funcionalidade foi liberada. Apesar disso, segundo a CEO da rede social, Susan Wojcicki, essa possibilidade pode chegar até o final deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.