YouTube: acesse 550 mil vídeos e assista à história dos últimos 120 anos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube: acesse 550 mil vídeos e assista à história dos últimos 120 anos

Registros sobre os acontecimentos que marcaram a história dos últimos 120 anos podem ser agora acessados a partir dos canais Associated Press (AP) e British Movietone, no YouTube. Desde 1985 até os dias atuais, foram postados mais de 550 mil vídeos que exibem, por exemplo, os efeitos do terremoto de 1906 em São Francisco, o trágico acidente com o dirigível Hindenburg em 1937 e o bombardeio de Pearl Harbor em 1941.

Mais de 1 milhão de minutos podem ser assistidos por internautas acerca dos “momentos,  pessoas e eventos que deram forma ao mundo”, conforme explica a própria AP. A iniciativa é a maior empreitada no sentido de “captura do presente e reprodução do passado” através da rede social de compartilhamento de vídeos.

“Os arquivos ‘dos registros’ da AP, combinados com a coleção da British Movietone, criam uma viagem visual incrível sobre pessoas e acontecimentos que moldaram a História”, observa Alwyn Lindsey, diretor de arquivos da Associated Press. “Ficamos admirados com a grande quantidade de filmes aos quais temos acesso para fazer uploads junto do YouTube, o que, pela primeira vez, faz com que seja possível levar ao público alguns dos momentos mais antigos e notáveis da História”, complementa.

O acesso aos canais da AP e do British Movietone pode ser feito por meio de ambos os links, respectivamente.

As redes sociais têm se consagrado também como plataformas de registros históricos? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.