Veja e babe! Canal de YouTube consegue gravar vídeo com a demo VR de Portal

2 min de leitura
Imagem de: Veja e babe! Canal de YouTube consegue gravar vídeo com a demo VR de Portal

Revelada pela primeira vez durante o Mobile World Congress deste ano – e fazendo um jornalista achar que se tratava finalmente de Portal 3 –, a demo VR de Portal já marcou presença em outros eventos. Porém, assim como ocorreu no MWC 2015 os testes com o game na realidade virtual foram feitos a portas fechadas, restringindo a experiência. Agora, para felicidade geral, o pessoal do ValveTime conseguiu firmar toda a aventura da demonstração em um vídeo completo, gravado durante uma game jam em Londres.

Apesar de o material capturado pelo canal de YouTube ser uma gravação da tela do PC em que o software estava rodando, a qualidade é boa o suficiente para conferir grande parte dos detalhes da edição VR do game. Na sequência inicial, por exemplo, que permite que você abra algumas gavetas no laboratório, é possível ver que a jogatina segue o bom humor da franquia. Uma delas mostra que o bolo nem sempre é uma mentira, enquanto outra parece conter um escritório em miniatura com criaturas espantadas com seu surgimento na vida delas.

No restante da demo, você passa um bom tempo quebrando a cabeça para dominar os controles e os gestos necessários para consertar um dos robôs do jogo. É preciso desmanchar tudo, separando o conjunto em camadas e avaliando o que precisa ser arrumado ou trocado no equipamento interno do aparato tecnológico. A surpresa, claro, fica por conta do encontro com uma figura “levemente” sádica da série Portal, que não demonstra ter muita paciência com o jogador e desmancha todo o cenário.

Infelizmente, como ocorre com outras produções voltadas para o uso exclusivo com os óculos de realidade virtual, a versão VR de Portal não transmite a emoção do seu gameplay em um mero vídeo. É exigido que o consumidor em potencial teste o game se quiser ter a real noção da experiência única de se estar dentro de um mundo tão complexo como o criado pela empresa de Gabe Newell.

Assim, a Valve vai ter que caprichar na divulgação de um jogo nesses moldes se quiser vender a ideia para o público geral. Sim, porque para eu, você e todos os aficionados por uma boa jogatina, a possibilidade de curtir uma aventura em realidade virtual baseada nas instalações da Aperture Science é motivo mais do que suficiente para jogar dinheiro na tela – ou nos óculos VR, se preferir.

Curtiu a demo VR de Portal? Gostaria de experimentar o game pessoalmente? Diga se “sim”, “claro” ou “óbvio!” no Fórum do Baixaki Jogos!

Via Baixaki Jogos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.