Qual é a fórmula para que um vídeo se torne um dos melhores do ano no YouTube? Enquanto alguns desabafam publicamente, outros investem na promoção online como caminho para o estrelato e terceiros só querem aproveitar o momento e dar boas risadas.

Seja na web pelo mundo afora ou dentro do nosso escritório, o Baixaki fez um apanhado com os melhores vídeos de 2009. Reveja os melhores vídeos deste ano e confira aqueles que você perdeu, vai ser difícil segurar as risadas.

Street Fighter Dublado

E por que não começar com um clássico do nosso escritório? Street Fighter dublado é uma prova de que certas coisas jamais deveriam ser traduzidas para o português. Embora pareça piada, trata-se de uma tradução literal do que os lutadores falam durante a partida. A primeira impressão é de estranheza, mas logo nos damos conta do quão patético se tornaria uma luta caso os personagens falassem nossa língua. Ai ai... Ai ai...

Mexeu com a Xuxa mexeu cumigo

Enquanto personagens de vídeo games não podem se ofender com adaptações cômicas, pessoas reais se magoam com as piadinhas de baixo nível feitas sobre as celebridades. O corajoso rapaz deste vídeo aproveitou os minutos diante da câmera para fazer um desabafo verídico e expor seu ponto de vista. Após ver um ícone de sua infância sendo motivo ridicularizado, o jovem apelou para o desabafo como medida de defesa.

Se a atitude gerou o resultado almejado não se sabe ao certo, a verdade é que o vídeo fez um tremendo barulho na internet. Além das incontáveis visualizações do vídeo original, muitos usuários pereceram insensíveis ao relato do jovem e responderam ao vídeo com sátiras pouco gentis.

JK Wedding Entrance Dance

Felizmente a igreja protestante não pareceu se incomodar com o que um casal de noivos fez no dia do seu casamento. Mesmo com todas as preparações tradicionais da cerimônia, o caminho ao altar ganhou uma trilha sonora um tanto diferente.

Isso mesmo, no lugar da Marcha Nupcial, o jovem casal optou por quebrar a tradição e inovar em uma cerimônia muito mais animada e divertida. Muitos convidados foram pegos de surpresa, mas você tem alguma dúvida que este casamento vai ficar marcado na memória de todos que compareceram?($paginacao$)

 

Stefhany Absoluta

 

Linda é pouco, ela é simplesmente absoluta! Pegue uma bela moça, dê a ela algumas aulas de canto e faça-a vestir roupas atraentes enquanto passa pelos conflitos de uma jovem comum. Ah, não se esqueça do mais importante: um belo carro! Mas não um carro qualquer, um Cross Fox.

Este é o resultado da fórmula Beyonce aplicada ao universo brasileiro. No lugar de cobiçados esportivos de renome internacional, um veículo popular com adaptações para estradas esburacadas é suficiente para lançar um novo fenômeno da música pop. Depois do vídeo, Stefhany estourou na internet e foi convidada para diversos programas na televisão. Esperamos que seu estrelato dure mais que a garantia de fábrica do seu Cross Fox.

Kombi Branca

Quer dizer então que carro, mulheres e conflitos populares juntos é a formula secreta para o sucesso? Até pode ser, mas usar uma Kombi branca já é forçar a barra!

Nem é preciso manter o áudio ligado para acompanhar a letra da música, pois os gestos da artista contam toda a história. O veículo traz lembranças de um incidente passado com um amassado perto da porta do motorista, o cenário é uma via inacabada e o segundo vocal canta melhor que a voz principal. Sem contar que a ideia de uma moça que fica na beira da estrada pedindo carona não pega muito bem.

Caetano Cai do Palco

O sucesso não traz nenhuma garantia de estabilidade e mesmo os grandes cantores estão sujeitos à força da gravidade. Durante uma apresentação em Brasília, o cantor Caetano Veloso caiu do palco ao se aproximar da plateia.

Felizmente o artista não sofreu ferimentos graves e passa bem. No entanto, o tombo foi suficientemente forte para interromper o set do cantor. A plateia compreendeu o incidente e, mesmo diante da situação, aplaudiu Caetano.($paginacao$)

 

Funk do Joel Santana

 

Já falamos de dublagens mal interpretadas, de carros da hora e até de garotas de sucesso, mas e o bom e velho futebol, onde fica? Se o primeiro vídeo da lista narra uma tradução sem vergonha, quem deu pano para manga agora foi o inglês de Joel Santana em uma entrevista carregada de sotaque.

O vídeo só se tornou um sucesso ainda maior graças ao bem humorado remix à batida do funk. Pode não ter agradado muito ao intérprete, mas certamente o resultado é tão divertido que faz com que nos esqueçamos de que se trata de uma crítica ao sotaque do treinador.

Garoto de cinco anos canta Im Yours

Outro que cantor que deixou a letra um pouco de lado, mas nem por isso decepcionou os fãs, foi um garoto de cinco anos. Com seu violão de brinquedo e um ouvido prodigioso, o pequeno rapaz interpreta a música "I’m Yours" do cantor Jason Mraz.

Não fosse aquela puxadinha entre os acordes, seu ritmo seria perfeito, graças a uma imensa dedicação. Até mesmo aquelas caretas famosas entre os cantores ele é capaz de imitar perfeitamente. Esperamos que esta coceirinha no nariz não comprometa a carreira deste talentoso menino.

Escolha Já seu Nerd

Não só porque recebeu o prêmio de web hit 2009 da MTV que este vídeo ocupa um lugar de destaque na nossa seleção. Em meio à redação de notícias sobre tecnologia, download de programas e análise de jogos, a equipe Baixaki está forrada de nerds.

Além de uma música animada e com ótimo arranjo, a letra de "Escolha já seu nerd" é uma crítica bem humorada à futilidade. Enquanto para alguns os valores se baseiam em uma boa aparência, aqueles que se dedicam à cultura geek têm muito mais chances de ocupar um lugar de destaque no mercado de trabalho.($paginacao$)

 

Tcha nana nanana

 

Quem é este cara!? Como a web tem o poder de divulgar novos talentos, resolvemos divulgar um grande artista brasileiro, oferecendo-lhe a posição de destaque da seleção de vídeos YouTube 2009:

Quem sabe faz ao vivo! Ou você pensa que a Stefhany faria melhor com um violão nas mãos? Nada de estúdio, carrões ou equipe de produção, Mike Mosqueiro conta é com uma empolgação sem tamanho. Se a letra está correta, se o público vai compreender a mensagem ou se lhe faltam dentes na boca, pouco importa, Mike tem o chamado feeling.

A música de Mosqueiro não está entre os maiores hits da web, mas como a interpretação do performático cantor é inigualável, achamos justo dar a ele a oportunidade de brilhar entre as estrelas da internet.

Me dá meu Chip Pedro.
Abre essa porta Pedro!!! Você poderia imaginar que alguém gritaria tanto por causa de um chip de celular? O precioso chip que incomodou a vizinhança inteira, e que o Pedro não quis devolver, virou até funk, tamanho o sucesso do vídeo. Confira:

Bebê dançando "Single Ladies"
Como não podia faltar, temos o vídeo do bebê dançarino mais charmoso e lindo do mundo. Ao som da música Single Ladies, de Beyoncé, ele requebrou bonito segurando-se em uma mesa. Mesmo com  fraldas, esse garotinho mostrou que tem estilo.