Desde que foi lançado em 2005, o YouTube não só se consolidou como o maior dos sites de vídeo, mas também trouxe uma série de novas ferramentas para auxiliar na reprodução do conteúdo, desde as legendas automáticas até os vídeos em 3D. Mesmo assim, existe uma função muito procurada pelos usuários, mas que ainda não foi adicionada oficialmente ao YouTube: o repeat.

Se você é uma daquelas pessoas que gostam ouvir uma música ou assistir ao mesmo clipe várias vezes repetidamente, continue ligado nesta matéria e descubra como isso é possível.

Ferramentas de repetição

O próprio YouTube dispõe de ferramentas para repetição,  apesar de não estarem bem visíveis na interface do site ainda. Mas como usá-las pode ser complicado, vamos começar mostrando outros métodos alternativos mais fáceis de usar.

O primeiro deles é o site chamado YouTube Repeater. Clique aqui para acessá-lo.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Note que no lado direito da tela existe um campo. Copie e cole o endereço (URL) do vídeo do YouTube nele e clique em “Search”. O endereço deve ser algo parecido com isso: http://www.youtube.com/watch?v=JCdZCBiXJy8&.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

O site vai buscar o link diretamente do YouTube e exibir os resultados em seguida, como mostra a imagem abaixo. Clique no vídeo para que ele seja reproduzido.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Pronto! Seu vídeo ficará em reprodução indefinidamente, reiniciando sempre que chegar ao fim. Note que o site também oferece meios de repetir apenas um determinado trecho do vídeo, bastando que você use botões “Mark Postion” na parte de baixo para indicar os pontos de início e fim.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Além do YouTube Repeater, existem outros sites feitos para o mesmo fim, como o YouTubeLoop ou o EndlessVideo, mas que oferecem um número menor de ferramentas.

Alterando diretamente na URL

Como dissemos anteriormente, o próprio YouTube oferece alguns meios não tão convencionais para manter um vídeo em “loop infinito”, mas que não são tão fáceis de serem utilizados. Para isso, basta apenas que você faça algumas modificações manuais na própria URL. Sendo assim, o vídeo que vimos anteriormente passaria disso:

http://www.youtube.com/watch?v=JCdZCBiXJy8&

Para isso:

http://www.youtube.com/v/JCdZCBiXJy8&_s&loop=1&autoplay=1

Note que foi removida a parte do watch?v= e adicionada a v/ antes da identificação do vídeo. O conjunto &_s&loop=1&autoplay=1 também precisa ser adicionado no final do link.

(Fonte da imagem: Tecmundo)

Usando esse segundo método, o vídeo do YouTube é aberto em uma janela à parte com a função de repetição ativada. É importante lembrar que o método descrito acima não se trata de uma função que deva ser usada oficialmente e não há garantias de que sempre funcione.

Cupons de desconto TecMundo: