Vai ser possível também gravar trechos de seus programas favoritos como em um DVR, que vai armazenar os vídeos registrados na nuvem

“Lembra quando a gente só podia assistir TV ao vivo ali?”. Assim começa o vídeo de publicidade do YouTube TV ao mostrar um aparelho de televisão. Estreando hoje (5), a plataforma de streaming mais famosa da internet vai passar a transmitir programas ao vivo em cinco grandes cidades norte-americanas.

Portanto, Nova York, Los Angeles, São Francisco, Chicago e a Filadélfia poderão acompanhar o conteúdo ao vivo dos canais abertos e alguns fechados dos Estados Unidos, como ABC, CBS, FOX, NBC, ESPN, FX, USA, Disney Channel, Comcast SportsNet e muitos outros. Vai ser possível também gravar trechos dos programas favoritos como em um DVR, que vai armazenar os vídeos registrados na nuvem.

Em todos os meios 

O usuário vai poder acessar a programação ao vivo pelo YouTube TV por smartphone, tablet, smartTVs e qualquer outro meio capaz de acessar a plataforma, como o Google Chromecast. O valor dessa brincadeira toda? US$ 35, algo em torno de R$ 110, com direito a um mês gratuito para testar o serviço.

Ainda não há previsão para quando a plataforma pretende levar a TV ao vivo para outras regiões dos Estados Unidos ou mesmo outros países, mas é possível se cadastrar clicando neste link para receber uma notificação avisando sobre a disponibilidade caso você more na Terra do Tio Sam.

Cupons de desconto TecMundo: