Na última semana, o YouTube promoveu um grande evento em São Paulo para mostrar novidades sobre sua plataforma e também para apresentar resultados de seus últimos investimentos. Além de criadores de conteúdo, o evento também esteve repleto de anunciantes e agências de mídia.

Durante a apresentação, o YouTube revelou vários resultados relacionados ao Brasil. Entre eles, um dos números que mais chamou a atenção foi o fato de que o tempo de visualização no serviço cresceu 70% aqui no Brasil durante o último ano. De acordo com a Google, há ainda um avanço considerável em “velocidade incrível” nas plataformas móveis.

Quanto ao retorno de investimento publicitário, a Google garante que o “YouTube proporciona 4 vezes mais retorno sobre o investimento (ROI) do que outros meios de comunicação e ajuda a impulsionar os resultados de vendas off-line: o ROI do YouTube é 5,4 vezes maior que o da TV aberta, 2,2 vezes maior que o da TV a cabo e 2,3 vezes superior às mídias sociais”.

De acordo com o instituto Nielsen, o ROI do YouTube é 5,4 vezes maior que o da TV aberta

Todos esses números vêm de estudos publicados pelo instituto Nielsen. Com tudo isso, o YouTube deixa claro que continua querendo atrair novos anunciantes para sua plataforma. Como você pode ver, o serviço de streaming ainda é um dos que mais cresce no país e essa é a grande aposta da Google para conseguir novos investimentos.

Será que a estratégia vai dar certo?

Cupons de desconto TecMundo: