Quente: YouTube pode ser rede social completa com textos e imagens em breve

1 min de leitura
Imagem de: Quente: YouTube pode ser rede social completa com textos e imagens em breve

Facebook, Twitter, Snapchat, Tumblr, Instagram e outras redes sociais abarrotam nossos celulares e computadores todos os dias. Até mesmo o Hello surgiu como uma espécie de sucessor espiritual do Orkut, pois ambos são do mesmo criador. Alguns têm finalidades específicas para fotos, textos e vídeos, mas todos permitem que nós utilizemos essas formas de comunicação. O YouTube não – mas por pouco tempo.

De acordo com o Venture Beat, o portal da Google está trabalhando, internamente, num projeto que possibilitaria, aos usuários, compartilhar textos e imagens, além dos conteúdos em vídeo. O nome do recurso é Backstage. Ou seja, a ideia é que o YouTube se transforme numa rede social completa. Essas postagens adicionais, aponta o site, também poderiam ser realizadas via outros serviços. Pode haver uma opção de exportar conteúdos do Twitter ou do Facebook para lá, por exemplo.

Os detalhes sobre o projeto permanecem escassos. Se pararmos para refletir, a abordagem pode ser interessante para dar uma “chacoalhada” na concorrência, que começa, pouco a pouco, a cair na zona de conforto ou a adotar mecânicas já implementadas – a exemplo do Instagram Stories, que é bacana, sim, mas pegou o conceito emprestado do Snapchat.

Caso o Backstage realmente exista, o cenário pode ficar interessante. O YouTube já é consagrado nos vídeos, e a expansão de mídias pode oferecer todo um novo terreno para o site (e, principalmente, para os usuários). Como estamos na era do compartilhamento de vídeos, campo no qual o YouTube já é líder, a concorrência certamente sentiria o peso da novidade.

O Backstage, nome já mencionado aqui nesta notícia sobre o possível novo recurso, ainda permanece em segredo e pode ser revelado em breve. Aguardemos! O que você acha disso? Conte para nós na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.