YouTube ganha recurso que permite desfocar vídeos já postados

1 min de leitura
Imagem de: YouTube ganha recurso que permite desfocar vídeos já postados

Você já upou algum vídeo no YouTube e, somente depois de ver o material no ar, descobriu que deixou passar um número de telefone ou placa de carro que não poderiam ser mostrados? Pois quando isso acontece, os criadores de conteúdo precisam excluir os materiais, realizar a edição e então fazer o upload novamente. Mas isso agora mudou.

Pois é... Uma atualização no gerenciador de vídeos do YouTube permite que os usuários façam a adição de desfoques com muito mais facilidade. Para fazer as mudanças, basta acessar a central (Estúdio de Criação), localizar o vídeo que deseja editar e depois clicar sobre "Melhorias". Logo ao lado de "Correções rápidas", você verá o botão "Efeitos de desfocamento". Nele, você poderá aplicar o desfoque automático a rostos que sejam mostrados no vídeo e também pode optar por "Desfocamento personalizado".


Neste segundo caso, basta encontrar o momento exato em que o efeito é necessário e então demarcar a área desejada. Depois de tudo isso é só salvar o vídeo e aguardar o processamento... Pronto! Agora, todos que forem assistir ao vídeo publicado no YouTube vão visualizar as imagens com os efeitos que você indicou para o sistema.

Você já precisou apagar vídeos do YouTube por erros de edição? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.