A Apple já disponibilizou a Developer Preview 4 da mais recente versão do OS X, batizada de Yosemite. Além da nova atualização, que traz correções de bugs e adições em design e utilidades, o sistema operacional do Mac ganhou ainda a remodelagem iTunes 12.

O redesign do programa que reproduz e organiza mídias em dispositivos Apple não é extremamente radical, mas alterou o ícone para a cor vermelha e deixou as páginas mais limpas. Além disso, o menu que costumava ficar na lateral esquerda foi substituído por miniaturas das mídias que podem ser guardadas e executadas (músicas, filmes, seriados, audiobooks e apps).

Não devem ocorrer outras grandes alterações no serviço até a versão final do OS X Yosemite, que tem previsão para sair a partir de setembro deste ano. Abaixo, na galeria do 9 to 5 Mac, confira o que mudou na loja, na biblioteca e na página de reprodução.

O download do Developer Preview 4 do Yosemite está disponível para quem acompanhou as versões anteriores. Um Beta público será disponibilizado ainda no final deste mês, ainda segundo o site 9 to 5 Mac — e será a primeira vez que a Apple fará isso em uma década.

Além do iTunes, a calculadora ganhou um novo visual, o discador do FaceTime foi aprimorado e a interface do "dark mode" recebeu aprimoramentos.

Cupons de desconto TecMundo: