Por falta de demanda, operadora norte-americana cessa vendas do Xperia Z3

1 min de leitura
Imagem de: Por falta de demanda, operadora norte-americana cessa vendas do Xperia Z3
Imagem: Android Guys

Quem leu a nossa super análise sabe que o Xperia Z3, mais recente smartphone top de linha lançado pela Sony, não apresentou grandes avanços em relação ao seu antecessor. O gadget é, sem sombra de dúvidas, um celular excelente, mas possui um desempenho muito semelhante ao mais Xperia Z2, que possui um preço muito mais acessível ao consumidor final.

Agora, surge mais um indício de que a gigante japonesa falhou em sua tentativa de agradar o mercado ao projetar seu último flagship: em menos de seis meses após o lançamento do Z3 nas gôndolas internacionais, a operadora norte-americana T-Mobile cessou as vendas do produto em sua loja online. Usando seu perfil oficial no Twitter, a provedora confirmou que não distribuirá mais o aparelho e recomenda que seus clientes optem pelos modelos Z e Z1S.

O movimento da T-Mobile prova que o Xperia Z3 não tem tido uma boa demanda, ao menos nos países ocidentais. Além de ser um upgrade pouco significativo em relação ao Z2, o aparelho também decepcionou o público por ficar tanto tempo sem receber o update para o Android 5.0 Lollipop – a Sony só liberou a atualização recentemente no Brasil. Além disso, vazamentos do Xperia Z4 já começaram a surgir e eles apontam para mais um aparelho praticamente inalterado, o que torna a aquisição do Z3 um pouco ilógica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.