Xiaomi Mi 5 pode ser a estreia do leitor de digitais da Qualcomm

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Mi 5 pode ser a estreia do leitor de digitais da Qualcomm
Imagem: Qualcomm

Os rumores sobre o próximo smartphone top de linha da fabricante chinesa Xiaomi não param de sair e deixar a expectativa dos fãs ainda mais elevada. Desta vez, a informação é sobre uma tecnologia que pode debutar no dispositivo.

De acordo com uma postagem na rede social chinesa Weibo, o Xiaomi Mi 5 vai marcar a estreia do leitor de impressões digitais da Qualcomm. O tal recurso terá suporte nativo do processador Snapdragon 820, que é da mesma empresa e apostaria no smartphone como plataforma de lançamento também para o chip.

O sensor biométrico de reconhecimento da Qualcomm cria um mapa em 3D do seu dedo, aproveitando os "desenhos" formados pelas papilas dérmicas em nossa pele, criando a impressão digital. Desse modo, você conseguiria desbloquear o aparelho mesmo com o dedo molhado ou sujo, por exemplo.

O sensor ainda reconhece a impressão digital por outros materiais, como vidro, plástico e metal — o que pode fazer com que os leitores sejam embutidos direto na carcaça dos smartphones e não precisem necessariamente de um espaço especial no design do produto.

Ainda não há previsão para a data de revelação do Xiaomi Mi 5, mas fique ligado no TecMundo para mais novidades.

Será que o mercado brasileiro vai impulsionar a Xiaomi? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.