Xiaomi testa a resistência do Mi4 com caranguejos e lagostas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi testa a resistência do Mi4 com caranguejos e lagostas [vídeo]
Imagem: Xiaomi

O YouTube está cheio de vídeos mostrando testes de resistência dos mais variados smartphones disponíveis no mercado. Os mais comuns são, naturalmente, os testes de queda, que simulam situações mais cotidianas que os usuários podem enfrentar. Mas e se, por um acaso do destino, seu aparelho caísse nas garras de um crustáceo, como uma lagosta ou um caranguejo?

A Xiaomi pensou nessa hipótese um tanto inusitada e fez o vídeo que você confere a seguir. Eles levaram um Mi4, o atual smartphone top de linha da companhia, até um mercado de frutos do mar na China para testar a resistência do produto frente às garras desses bichos aquáticos.

Dois caranguejos participaram da brincadeira, um de uma espécie mais tradicional e outro japonês. O celular saiu ileso depois de ser apertado pelos dois crustáceos. Em seguida, foi a vez da grande lagosta. Entretanto, eles não mostraram o resultado desse último, apenas tendo dito para adivinharmos o que aconteceu.

Como o aparelho tem uma estrutura de aço inoxidável nas laterais, é muito provável que a lagosta não tenha conseguido fazer muito estrago. Ainda assim, colocar a criaturinha para quebrar vidro com as garras dificilmente foi uma escolha feliz. O vídeo como um todo levantou polêmica nos comentários por conta do uso de animais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.