Em tweet irônico, CEO do WhatsApp afirma que o novo iMessage não é inovador

1 min de leitura
Imagem de: Em tweet irônico, CEO do WhatsApp afirma que o novo iMessage não é inovador

Teve gente que não ficou nada feliz com a WWDC 2014, a conferência anual que é promovida pela Apple e que aconteceu na última segunda-feira (2). No decorrer das apresentações, Jam Koum, o cofundador e CEO do mensageiro WhatsApp, cutucou a companhia liderada por Tim Cook através de sua conta oficial no Twitter.

O chefão de um dos aplicativos mais populares do mundo deixou clara a sua indignação com os "novos recursos" que vão estar presentes no iMessage, o mensageiro nativo que pode ser encontrado nos dispositivos da Apple.

Para não perder a linha, o tweet de Koum ainda contou com uma hashtag explicitamente irônica: “muito honrado em ver a Apple ‘pegar emprestado’ numerosos recursos do WhatsApp para o seu iMessage do iOS 8 #inovação”.

Apesar da mensagem polêmica, Koum não revelou quais são os recursos que a Apple “pegou emprestado” de seu mensageiro,  mas não é segredo para ninguém que o iMessage incorporou alguns recursos da ferramenta, como a possibilidade de fazer fotos e vídeos para serem compartilhados rapidamente e o envio de mensagens de voz.

Na verdade, o maior destaque ficou por conta das imagens e vídeos que podem ser “autodestruídos”, no melhor estilo Snapchat. Caso o usuário queira guardar algum arquivo, o usuário vai precisar armazená-lo manualmente. Na nova versão do iOS 8, também será possível responder algum amigo sem precisar destravar o dispositivo

Vale lembrar que você pode conferir com detalhes tudo que rolou durante a Worlwide Developers Conference da Apple aqui no TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.