Pode respirar aliviado! Microsoft já corrigiu falha 'Dia Zero' do Office

1 min de leitura
Imagem de: Pode respirar aliviado! Microsoft já corrigiu falha 'Dia Zero' do Office

No começo desta semana, os pesquisadores do McAfee descobriram uma falha "Dia Zero" no pacote Office da Microsoft — algo que estava sendo explorado por hackers para a instalação de malwares em computadores de vítimas, por meio de aplicações maliciosas escondidas em arquivos de texto.

Felizmente, na noite de ontem (11) a Microsoft conseguiu enviar uma atualização para os aplicativos, corrigindo a brecha no sistema e levando mais segurança aos consumidores. Junto com a atualização, a Microsoft não deu muitos detalhes sobre as correções, mas disse que ela "desabilita certos filtros gráficos" que estavam sendo usados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como relatado anteriormente, a falha afetava todas as versões do Microsoft Office, incluindo o Office 2016 (presente no Windows 10). Em resumo: é melhor permitir aquela atualização que o Windows está querendo fazer no seu pacote Office.

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Office 365 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store! 

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.