Steve Ballmer escreveu a mensagem original da "tela azul da morte"

1 min de leitura
Imagem de: Steve Ballmer escreveu a mensagem original da "tela azul da morte"

Segundo relatos de Raymond Chen em seu blog chamado The Old New Thing, o idealizador da mensagem original da temida “tela azul da morte” do Windows foi escrita por Steve Ballmer, que foi CEO da Microsoft até o início deste ano.

De acordo com Chen, Ballmer era o líder da divisão de desenvolvimento de sistemas da empresa quando o Windows 3.1 estava sendo criado. Em uma de suas visitas à equipe de programadores, a função Ctrl+Alt+Del foi apresentada ao atual ex-CEO da companhia. Ele teria gostado do recurso, que em seus primórdios era usado para reiniciar o computador, mas não achou que a mensagem exibida na tela estava “correta”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O executivo foi então “desafiado” a melhorar o texto. Alguns dias depois, Ballmer encaminhou um email com as informações que deveriam ser apresentada sempre que o comando fosse executado.

Hoje em dia, a tela azul está muito mais simpática e essa combinação de teclas possui finalidades diferentes. Contudo, o Ctrl+Alt+Del não deveria ter sido usado por usuários finais, conforme explicou o próprio criador da função. Além disso, Bill Gates assumiu que o comando “foi um erro” — clique aqui para entender melhor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.