No último dia 28 publicamos uma notícia sobre uma falha de segurança descoberta no Internet Explorer que pode colocar a máquina em risco. Segundo um relatório publicado pela empresa de segurança FireEye, a vulnerabilidade afeta as versões 6 a 11 do navegador, em todos os sistemas operacionais.

O alerta de gravidade indicou que os principais afetados pelo problema seriam as máquinas com Windows XP, já que o suporte ao sistema operacional terminou recentemente.

Contudo, para alegria de quem ainda utiliza o Windows XP, a Microsoft anunciou que, apesar de o suporte à plataforma ter terminado, a empresa vai disponibilizar uma atualização de segurança para corrigir a falha.

Ainda, segundo a Microsoft, o número de ataques decorrentes dessa falha foi mínimo e o pânico em torno do problema foi um tanto quanto exagerado. O argumento da companhia para justificar a liberação de um patch de segurança foi o fato de que o suporte terminou há pouco tempo.

A Microsoft abandonou o suporte oficial ao Windows XP no último dia 8 de abril. Contudo, ele continua sendo um dos sistemas operacionais mais utilizados no mundo hoje, mesmo tendo 13 anos de vida.

Cupons de desconto TecMundo: