Melhores apps de Windows Phone: 06/11/2014

8 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 06/11/2014
Imagem: Geek on Gadgets

O mês de novembro começou da melhor forma possível para os fãs da Microsoft. Muitas pessoas ao redor do globo já estão usufruindo da Microsoft Band, pulseira inteligente lançada pela empresa no dia 30 de outubro. Além disso, no início desta semana, um site estrangeiro divulgou supostas imagens do próximo smartphone da empresa, que não conta mais com a marca “Nokia”. Continuando com essa onda de novidades quentinhas, trazemos para você mais uma seleção com os melhores aplicativos para Windows Phone da semana!

Para baixar os softwares listados abaixo, basta clicar em seus nomes ou ler os códigos QR utilizando seu próprio telefone celular.  Vale lembrar que alguns dos apps selecionados neste artigo estão disponíveis somente para cidadãos norte-americanos – sendo assim, para baixá-los, será necessário alterar a região de sua Windows Phone Store. Caso não saiba como proceder para efetuar tal configuração, clique aqui e confira um tutorial completo que preparamos para você.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Por fim, ressaltamos que todas as informações acerca da compatibilidade de cada programa (quantidade mínima de memória RAM e versão do sistema operacional) são retiradas diretamente das páginas e sites oficiais dos próprios aplicativos. Sendo assim, caso você não consiga executar um app/jogo em um dispositivo teoricamente compatível, colabore com a matéria e nos avise por meio do campo de comentários ou ferramenta de colaboração do leitor. Divirta-se e até a próxima semana!

APLICATIVOS

AirPlayer

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Está procurando um reprodutor de mídia que seja mais intuitivo, simples e fácil de usar? De acordo com seus próprios desenvolvedores, o AirPlayer é “a melhor maneira de desfrutar de sua música no Windows Phone”. Perfeito para quem está caminhando, correndo ou dirigindo, o programa conta com uma interface bastante minimalista e que apresenta botões grandes que ocupam grandes regiões da tela.

Além disso, o AirPlayer chama atenção por ser totalmente personalizável – você pode até mesmo mudar a cor dos tiles que compõem a interface do aplicativo, fazendo com que ela combine com seu estilo e com o visual do seu smartphone. Apesar de ser um programa bem simples, o AirPlayer está longe de ser limitado: ele conta com todas as funções básicas e indispensáveis em um player de músicas, como reprodução randômica, repetição de faixas e compartilhamento de canções em redes sociais.

Quicky

  • R$ 1,99
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Existem dezenas de aplicativos que visam criar atalhos para funções nativas e até mesmo outros programas instalados no seu Windows Phone, mas acredite: o Quicky possui uma proposta bem diferente. Este é o primeiro software do gênero que permite adicionar um atalho customizado na central de notificações de seu celular, uma localidade de fácil e rápido acesso.

O mais interessante é que você pode escolher entre vários tipos de atalhos distintos: abrir configurações do telefone (bloquear rotação, ligar/desligar WiFi, ativar/desativar Bluetooth, recorrer ao modo de economia de energia etc.), iniciar aplicativos instalados e até mesmo abrir alguma URL qualquer a partir do Internet Explorer. O Quicky custa R$ 1,99, mas você pode baixar uma versão de demonstração gratuitamente e testar as funcionalidades do utilitário.

Stayfilm

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Desenvolvido por brasileiros, o Stayfilm é um serviço multiplataforma (há versões para Android, iOS e navegadores) que cria belíssimos filmes utilizando vídeos e imagens retiradas de suas redes sociais. Atualmente, o aplicativo possui suporte para Facebook, Flickr e Instagram – ao conectar as contas de tais sites, você pode extrair conteúdos multimídia para criar um filme com o tema que você quiser.

O que mais agrada no Stayfilm é a facilidade de uso: o serviço trabalha praticamente sozinho. Tudo o que você precisa fazer é selecionar os vídeos e imagens que farão parte do seu clipe e escolher um estilo pronto para seu filme (“Aventura”, “Heróis”, “Princesas” etc.). Em seguida, selecione o tema da sua obra (viagens, relacionamentos etc.) e aguarde alguns minutos para que o aplicativo produza o vídeo final. O Stayfilm é totalmente gratuito e funciona em qualquer aparelho com WP 8 ou superior.

One Locker

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Que tal proteger seus aplicativos com uma senha numérica e impedir que bisbilhoteiros fiquem acessando informações pessoais sem a sua devida autorização? O One Locker é um utilitário leve e completamente gratuito capaz de oferecer uma camada extra de proteção no seu telefone celular. É muito fácil utilizá-lo: basta escolher quais programas você deseja trancar e informar um PIN de segurança com até seis dígitos.

A compatibilidade do One Locker ainda é um pouco restrita, mas o software já suporte os apps mais famosos do Windows Phone (WhatsApp, Facebook Messenger etc.). Ao proteger um aplicativo, ele cria um live tile falso idêntico ao original na tela inicial de seu telefone celular – ao clicá-lo, em vez de simplesmente iniciar o programa em questão, o usuário terá que digitar a senha programada previamente. A ferramenta pode ser adquirida gratuitamente através da Windows Phone Store.

Camera360Pro

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Como seu nome sugere, o Camera360Pro não é nada mais do que uma versão aprimorada – com uma nova interface e funções inéditas – do Camera360, famoso aplicativo de fotografia que faz sucesso em múltiplas plataformas. Trata-se de uma ferramenta voltada para quem leva a sério o hobby de tirar fotos utilizando um telefone celular, repleta de ferramentas avançadas e recursos que certamente serão apreciados por profissionais e entusiastas.

O Camera360Pro possui, por exemplo, ajuste manual de foco, linhas de composição, cinco estilos pré-definidos de balanço de branco, nove lentes, três proporções distintas (4:3, 16:9 e 1:1) e até mesmo algumas funcionalidades próprias para quem gosta de tirar selfies (como um timer de 3, 5 ou 10 segundos). Por fim, o app traz ainda algumas ferramentas básicas de edição para você dar os retoques finais naquela imagem antes de compartilhá-la com os amigos.

JOGOS

Monster Buster: World Invasion

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Gosta de jogos que desafiam você a colecionar monstrinhos? Em Monster Buster: World Invasion, você é um ser humano que deve explorar os arredores de sua cidade em busca de monstros bizarros que estão tentando invadir nosso mundo através de portais interdimensionais. Sua missão é simplesmente capturar as criaturas mais fortes que encontrar ao mesmo tempo que combate outros treinadores que cruzam o seu caminho.

A mecânica de batalha de Monster Buster lembra muito o clássico Pokémon: cada bichinho possui três golpes distintos que podem ser mais ou menos efetivos de acordo com as características do seu oponente. A coisa mais legal do jogo são seus elementos de realidade aumentada: para encontrar novos monstros tentando invadir nosso mundo, você precisa usar a câmera e o GPS de seu telefone, explorando o mundo real. Vale a pena dar uma conferida!

Big Hero 6 Bot Fight

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 1 GB

Baseado na animação “Big Hero 6” (“Operação Big Hero 6”, no Brasil), que deve estrear nos cinemas daqui no dia 25 de dezembro, este jogo mescla elementos de puzzles estilo “combine 3” com algumas características de games de luta. Combatendo outros jogadores online, você deve juntar três ou mais Power Cells (Células de Energia) da mesma cor no sentido horizontal ou vertical para conseguir energia o suficiente para desferir golpes no robô inimigo.

Big Hero 6 Bot Fight permite que você colecione diversos robôs distintos para usá-los em batalhas contra internautas do mundo todo, sendo possível também evoluí-los com a compra de peças raras e mais resistentes. Vale observar que o jogo pode ser adquirido gratuitamente, mas você tem a opção de usar dinheiro real para adquirir itens premium por meio de um sistema de compras in-app.

The Tribez

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Desenvolvido pelo mesmo estúdio responsável por Cloud Raiders e 2020: My Country, The Tribez é um jogo de estratégia ambientado no período jurássico que coloca você na administração de um pequeno vilarejo. Sua missão é cuidar bem de sua tribo e garantir o conforto de todos os cidadãos que estão sob sua jurisdição. Erga mais de 100 tipos diferentes de construções, incluindo fazendas, lojas e até mesmo alguns bares para divertir os cidadãos!

Expanda seu território, desbrave novos cenários – como desertos, montanhas e ilhas –, treine seu próprio dinossauro para defender o povo e se aventure por cerca de 700 missões diferentes que desafiam suas habilidades. The Tribez é um jogo gratuito, mas conta com um sistema de compras in-app que permite usar dinheiro real para adquirir itens premium e pacotes de moeda.

Beach Buggy Racing

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

O estúdio Vector Unit é famoso por fazer jogos de corrida de excelente qualidade. Beach Buggy Racing é a mais nova prova do talento da desenvolvedora: trata-se de um game divertidíssimo que coloca você no comando de dezenas de personagens diferentes, cada um com suas próprias habilidades e veículos distintos. Corra ao longo de 12 circuitos ambientados em regiões curiosas (como praias, florestas e até desertos) e desafie seus amigos para ver quem é o melhor piloto do grupo.

Mais do que simplesmente desbloquear novos automóveis de acordo com seu progresso na jornada, Beach Buggy Racing conta com um sistema detalhado de personalização para você customizar seus carros em todos os aspectos: cores, decalques, componentes opcionais etc. Com gráficos de cair o queixo, o game é completamente gratuito e pode ser instalado em qualquer smartphone que tenha ao menos 512 MB de memória RAM e possua a versão 8.1 do Windows Phone instalada.

Night Chopper

  • Gratuito
  • Windows Phone 7.5 ou superior
  • RAM: 512 MB

Já pensou em cortar lenha ao som de Nirvana? É mais ou menos isso que acontece em Night Chopper, um jogo enigmático que adota um estilo visual bastante elegante. A obra lembra muito o famoso Timberman: você deve cortar pedaços de uma árvore enquanto desvia dos galhos que podem machucá-lo e corre contra o tempo. A diferença é que aqui a câmera fica posicionada de uma forma bem incomum (de baixo para cima), e você tem quatro ângulos diferentes para cortar a árvore (diagonais), e não apenas dois (laterais).

Além disso, caso queira, você pode selecionar uma música antes de iniciar cada partida: dessa forma, cada corte que você efetuar na árvore emitirá uma tecla do piano. Ou seja, além de se preocupar com o tempo limitado e os galhos que podem atrapalhar sua vida, você também precisa ficar atento para cortar a lenha no ritmo da canção escolhida! Vale observar que a biblioteca de melodias é bem variada, englobando desde temas de filmes famosos até “Smells Like Teen Spirit”, da banda grunge citada anteriormente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.