Chefão da Microsoft sugere que Windows e Windows Phone serão unificados

1 min de leitura
Imagem de: Chefão da Microsoft sugere que Windows e Windows Phone serão unificados

(Fonte da imagem: Reprodução/Tatil Design)

Não é novidade que a Microsoft planeja unificar seus sistemas operacionais em apenas um só. Quem está por dentro das informações relacionadas a esse tema sabe que a Gigante dos Softwares tem a intenção de juntar o Windows com o Windows Phone em apenas um só SO.

A maior evidência dessa informação foi proferida pelo chefão da divisão de dispositivos do Windows, Julie Larson-Green. Em uma palestra durante a conferência UBS Global Technology, Green sugeriu fortemente que a Microsoft está trabalhando para fundir seus sistemas operacionais.

De acordo com informações do The Verge, Green teria afirmado que, hoje, a Microsoft tem os sistemas operacionais Windows Phone, Windows RT e Windows, mas que, no futuro, “não haverá mais três”. Embora não esteja claro, é provável que o Windows RT seja fundido com o Windows Phone, sobrando apenas dois sistemas.

Windows RT para smartphones

A declaração de Green segue a afirmação de Terry Myerson, responsável pela divisão Windows, que já havia dito que enxerga nos smartphones o futuro do Windows RT. Entretanto, não está claro como essa transação será feita.

A Microsoft também está trabalhando na unificação das lojas de aplicativos do Windows e do Windows Phone, outro sinal claro de que a empresa pretende unificar seus sistemas operacionais. A companhia já simplificou o processo de registro para desenvolvedores.

Green afirmou também que a Microsoft imagina um mundo onde exista um sistema operacional “mais móvel”, sem riscos para a vida da bateria ou para a segurança dos dados. “Esse é o caminho que a empresa vai continuar a trilhar”, concluiu.

Relógios e óculos inteligentes

A “tecnologia vestível” é importante para a Microsoft no momento atual, afirmou Green. Segundo ele, os sensores vão se tornar cada vez mais importantes em nossas vidas, alertando quando um ônibus está atrasado ou lembrando sobre um exercício diário, por exemplo.

Dessa forma, a Microsoft quer reunir sensores e softwares de uma nova maneira, criando novas invenções, assim como o mouse e o sistema de toque. Rumores apontam que a empresa já está trabalhando em um relógio inteligente e um óculos similar ao Google Glass.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.