Loja de apps deve ser renovada mais uma vez. (Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A promessa da Microsoft de integrar todas as suas plataformas com a última leva de sistemas operacionais não foi cumprida da forma como todo mudo esperava. Uma loja de apps que rodassem tanto no computador quanto em smartphones e tablets era esperada, mas até agora, ela não tinha nenhuma confirmação. Entretanto, fontes ligadas à empresa afirmaram ao The Verge que Terry Myerson, chefe da divisão Windows na Microsoft, confirmou que a companhia está criando essa loja nesse momento.

A notícia veio em uma conferência da Microsoft para funcionários onde foi comentado sobre os novos movimentos para o mercado de sistemas operacionais. Ainda assim, ninguém falou nada sobre os apps para smartphones funcionarem em computadores comuns e vice versa.

Myerson ainda explicou que essa loja deve entrar no ar assim que a próxima versão dos sistemas operacionais chegar ao mercado. Dessa maneira, esperamos que o possível Windows Phone 8.1 e Windows 8.2(?) já contem com a integração. Espera-se ainda que esses sistemas operacionais apareçam em meados do ano que vem.

Cupons de desconto TecMundo: