Microsoft unifica contas de desenvolvedores do Windows Phone e Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft unifica contas de desenvolvedores do Windows Phone e Windows 8

Lojas de apps da Microsoft serão uma só no futuro. (Fonte da imagem: Reprodução/Windows Store)

Já corre pela internet há algum tempo os rumores que indicam que a Microsoft pretende unificar seus sistemas operacionais — Windows Phone e Windows 8 — em um só, começando pela loja de aplicativos. Dessa maneira, em algum momento do ano que vem essa fusão das lojas deve acontecer. Hoje, a companhia deu o primeiro passo, unificando os registros de desenvolvedores do Windows 8 e Windows Phone.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dessa maneira, quem tinha registro de desenvolvedor de um dos sistemas agora pode publicar apps para os dois. Fora isso, a taxa anual de registro cobrada também foi unificada em US$ 19 para pessoas físicas e US$ 99 para pessoas jurídicas. Com isso, esse valor deverá ser pago apenas uma vez para manter o cadastro nas duas lojas de apps. Quem já pagou a taxa para ambas vai receber um código de reativação por email, garantindo mais um ano gratuito de registro para o desenvolvedor.

A Microsoft ainda manterá as duas plataformas de postagem de aplicativos separadas. Quer dizer, os desenvolvedores terão que acessar portais diferentes para publicar seus apps na Windows Phone Store e na Windows Store por enquanto. “Nosso foco continua sendo melhorar a forma como ajudamos os desenvolvedores a alcançar novos usuários e monetizar melhor os apps enquanto se reduzem dificuldades e custos”, comentou em um comunicado oficial aos desenvolvedores Todd Brix da Microsoft.

Todo esse incentivo parece fazer parte dos planos da empresa para aproximar o desenvolvimento de ferramentas para os dois sistemas operacionais, sendo que já existem aparelhos com Windows Phone com telas de 6" e outros com Windows 8 com telas de 8" e 7", o que pode representar uma fusão em algum momento no futuro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.