O Windows 10 resgatou o Menu Iniciar – que, nas versões 8 e 8.1 do sistema, foi reduzido às cinzas. Entretanto, junto do tão conhecido e popular botão, recursos adicionais foram também implantados: novos aplicativos, sistemas integrados ao mecanismo de buscas e um visual reformulado são agora marcas do SO.

Fato é que nem todas as ferramentas têm agradado aos usuários da mais recente versão do software da Microsoft. É por isso que, neste tutorial, você vai aprender a reduzir a exibição de publicidade e de sugestões de programas pelo Menu Iniciar.

Personalização

Abra o “Menu Iniciar” (ou aperte o botão “Win”) e clique sobre “Settings” (ou “Configurações”). Em seguida, abra a opção “Personalização” para acesso às opções de tela de fundo, tela de bloqueio, cores.

Abra a janela “Iniciar” e desabilite a opção “Ocasionalmente mostrar sugestões em Iniciar”. Pronto! Agora sua interface vai ficar menos poluída devido à redução da exibição de sugestões feitas pelo próprio Windows 10.

Atenção: não é possível saber exatamente quais aplicativos ou propagandas serão exibidos pelo sistema. De qualquer forma, a quantidade e frequência das sugestões serão menores.

...

O Menu Iniciar do Windows 10 é melhor que o do Windows 7? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: