Windows 10: como personalizar o PC com as mesmas cores e temas

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10: como personalizar o PC com as mesmas cores e temas

Atenção: este tutorial é voltado para iniciantes no sistema operacional Windows.

Uma das coisas mais gostosas de um computador é poder personalizar o sistema da maneira que você preferir. O Windows 10 não é diferente: quando você combina cores e temas, ele fica bem elegante.

A Microsoft oferece algumas imagens em alta definição de paisagens e cenários tratados digitalmente que deixam o seu PC mais bonito. Você ainda pode colocar o papel de parede que desejar, mas vale a pena seguir este tutorial e ver as opções que o Windows 10 oferece.

São poucos passos e você não vai ter qualquer trabalho. Veja.

Primeiro passo

Na tela inicial do seu Windows 10, vá até as "Configurações" (clicando no botão Iniciar) e clique na área "Personalização". É por lá que toda a mágica é feita.

Segundo passo

Você vai ver uma barra lateral: escolha "Cores". Agora, deixe ativada as opções "Escolher automaticamente uma cor de destaque em minha tela de fundo", a "Mostrar cor em Iniciar, na barra de tarefas e na Central de Ações" e a "Deixar o menu Iniciar, a barra de tarefas e a Central de Ações transparentes".

Terceiro passo

Voltando para a barra lateral, clique em "Tela de Fundo". Em "Escolha a sua imagem", basta ir selecionando as fotos que aparecem logo abaixo para ver qual mais lhe agrada. A Microsoft oferece opções bem interessantes de personalização.

Quarto passo

Se as imagens oferecidas ainda não lhe agradam, você pode fazer o download de outras. Clique na barra de pesquisas do seu Windows e escreva "Temas". Clique em "Obter mais temas online".

Quinto passo

Na página que vai se abrir, basta ir navegando e conhecendo mais temas. Se você gostar de algum, basta clicar em "Baixar" para adicionar ao seu PC.

Ainda tem alguma dúvida? Caso tenha, pergunte nos comentários. Boa personalização!

Qual papel de parede você usa no seu Windows? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.