Se você tem em casa um notebook ou PC da ASUS e está tendo uma grande dor de cabeça para atualizar o sistema para Windows 10, saiba que a culpa não é sua — nem do seu computador, se ele tiver o hardware pronto para o OS.

Infelizmente, muitos usuários estão recebendo mensagens de erro ao tentar atualizar o sistema — e a maior parte dos relatos vêm de consumidores com notebooks ASUS com SSDs. O pior de tudo é que, após o erro, também não é possível realizar o downgrade e voltar ao Windows 8. Por isso, o PC fica completamente inutilizado.

Um representante da Microsoft comentou que, se isso acontece com você, é necessário entrar em contato com eles. "Alguma incompatibilidade de app ou dispositivo pode existir, mas isso vai diminuir com o tempo", explicou em declaração.

A nossa dica é: procure na internet e sempre pesquise o máximo possível sobre atualizações e relatos de usuários que tenham o mesmo modelo de notebook ou configuração de PC. Dessa maneira, você com certeza vai se sentir mais seguro ao realizar uma grande alteração de sistema. 

Conseguiu atualizar algum computador da ASUS sem problemas? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: