A barra de pesquisa (oficialmente chamada de “caixa” de pesquisa pela própria Microsoft) é uma das principais novidades do Windows 10. Localizado ao lado do botão Iniciar, esse campo permite que você encontre rapidamente arquivos salvos na sua máquina, aplicativos instalados no SO e também páginas da web através do motor de buscas do Bing.

É inegável que tal recurso é extremamente útil para o dia a dia de qualquer pessoa – afinal, agora é muito mais fácil e rápido encontrar aquela música perdida nos mais obscuros diretórios de seu disco rígido. Porém, o fato de tal barra também retornar (e misturar) resultados online para as pesquisas que você efetua não agradou a todos os usuários do sistema.

Felizmente, é extremamente fácil desativar essa funcionalidade e transformar a caixa de pesquisa em uma ferramenta exclusiva para buscas offline em seu computador. Tudo o que você precisa fazer é, primeiramente, clicar na barra em questão para abri-la. Em seguida, clique no botão de configurações (ícone de engrenagem) para acessar a janela de ajustes da ferramenta, conforme exemplificado na imagem abaixo.

Role a página até encontrar a opção “Pesquisar online e incluir resultados da Web”. Simplesmente clique no switch para mudá-lo da posição “Ativado” para “Desativado”. Pronto! Com isso, as buscas online do Bing serão instantaneamente desativadas e você poderá fazer pesquisas locais de documentos e aplicativos presentes na sua máquina.

Cupons de desconto TecMundo: