Conheça o novo papel de parede padrão do Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o novo papel de parede padrão do Windows 10

O papel de parede padrão de uma versão do Windows entra para a história — seja o gramado do Windows XP, a tela monocromática do Windows 98 ou a aurora do Windows Vista. Agora, chegou a hora de conhecer o wallpaper que estará instalado automaticamente em todas as máquinas que forem compradas ou estiverem atualizadas com o Windows 10.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Microsoft revelou o papel de parede com a ajuda de um vídeo. A imagem é a logomarca do sistema operacional (assim como no Windows 7) no canto direito da tela, só que não se resume a apenas isso: ela é formada a partir de efeitos de luz e sombra que foram feitos de verdade.

A equipe do Windows 10 foi até um estúdio em San Francisco, na Califórnia, para trabalhar com o designer Bradley G. Munkowitz. Ele entende o papel de parede como se fosse um portal que nos permite "olhar para o espaço" e diz que a empresa está bastante receptiva para novas ideias e experimentos.

O vídeo no topo da matéria mostra todo o processo de composição, desde o uso de projetores (que criam a logomarca usando luz) e máquinas de fumaça até o uso de pós-produção em computador. Já o GIF animado captura os segundos finais do clipe, com o papel de parede já aplicado.

Por enquanto, o papel de parede ainda não foi disponibilizado via vazamentos para baixar, mas isso pode acontecer a qualquer momento. Enquanto isso não acontece, você só poderá experimentá-lo junto com o sistema operacional completo, que chega em 29 de julho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.