Com a E3 2015 cada vez mais próxima, novidades sobre o que veremos na feira surgem a cada dia. Desta vez, contamos com a confirmação da participação de Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da Microsoft, no primeiro painel que contará com jogos para PC na história da exposição. A PC Gaming Show, realizada com a colaboração da PC Gamer e da AMD, acontecerá no dia 16 de junho no Belasco Theater em Los Angeles, com transmissão ao vivo via Twitch.

Phil Spencer comparecerá ao evento para falar especificamente sobre o Windows 10, o novo sistema operacional da Microsoft, que já está rodando por aí em versão de testes. Segundo ele, esse será o melhor OS para jogadores de video game em PC já feito até hoje. A ideia da empresa é unir o melhor do console Xbox One com o que há de mais avançado em jogos para o Windows.

Unindo o útil ao agradável

Essa união será sacramentada com o novo app do Xbox para o Windows 10, possibilitando a gravação de vídeo a partir de praticamente qualquer jogo no Xbox One e o DirectX 12, que vai trazer uma qualidade maior para os gráficos dos games.

O principal objetivo da Microsoft é criar um ambiente onde tanto o PC quanto o console convivam interativamente. A empresa tem planos inclusive para desenvolver jogos que poderão ser acessados a partir das duas plataformas com os mesmos avanços ou até mesmo no modo multiplayer, unindo jogadores do Xbox One e do PC com Windows 10 no mesmo lugar.

.....

Fique ligado na nossa cobertura da E3 2015 para mais novidades do mundo dos games!

Via Baixaki Jogos.

Cupons de desconto TecMundo: