Um dos maiores mistérios recentes da Microsoft tem nome — quer dizer, número. O motivo que levou a empresa a "pular" o Windows 9 e lançar o Windows 10 como o próximo sistema operacional da companhia ainda não foi esclarecido e, nessa altura do campeonato, há quem acredite que ele nunca mais será.

O fato é que a própria Microsoft acha graça nesse mistério e no interesse do público em saber o que aconteceu. Prova disso é a camiseta azul que vários dos executivos e até apresentadores da companhia utilizaram durante a conferência BUILD 2015, realizada na última semana. A estampa formava a logo do Windows em código binário e, quando traduzida, resultava na seguinte mensagem de quatro frases:

  • Há 10 tipos de pessoas no mundo.
  • Windows 10, porque 7 8 9.
  • Parabéns em ser um dos primeiros.
  • Windows Insiders nos ajudam a desenvolver o futuro. Fale conosco no Windows.

Enigmático ou só fruto de zoeira? A primeira frase é referência a uma antiga piada de programadores (o "10" é o código binário para "2"). Já a segunda é uma brincadeira com números em inglês ("Seven, eight, nine" tem pronúncia parecida com "Seven ate nine", que significa "O sete comeu o nove"). Aparentemente, as outras duas não possuem qualquer mistério. Um rumor já tentou explicar o motivo da troca, mas a Microsoft continua em silêncio sobre o tema.

Cupons de desconto TecMundo: