Data: 29 de abril e 1º de maio de 2015

Horário: 12h30 (horário de Brasília)

A Microsoft tem um espaço no ano para apresentar as novidades de seu universo aos desenvolvedores do mundo todo. O BUILD, também apresentado como //build/, é um evento anual que contempla todas as plataformas nas quais a empresa está presente – Windows, Xbox, Azure, Office 365, HoloLens e muito mais.  

Os keynotes vão acontecer nos dias 29 de abril (quarta-feira) e 1º de maio (sexta-feira) em São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. A primeira apresentação vai ter início às 12h30 (horário de Brasília), momento a partir do qual também passaremos a acompanhar todas as novidades reveladas pela Microsoft através desta matéria. Quer saber o que pode rolar de bom no BUILD 2015?

Microsoft BUILD 2015.

Windows 10

Uma das possibilidades para esse evento da Microsoft é a divulgação de uma data oficial de lançamento para o Windows 10. O sistema operacional tem recebido inúmeras atualizações nos últimos meses, mostrando cada vez mais que pretende ser o novo “Windows 7” da vez.

Porém, o Windows 10 não é um sinônimo de “PCs”. Novidades desse sistema operacional para dispositivos móveis também devem ser apresentadas, com destaque para os aplicativos universais que poderão ser criados com o conjunto de ferramentas da Microsoft para os desenvolvedores. O Spartan, a Cortana e a integração com o Xbox também devem ser abordadas.

HoloLens

Pouco explorado desde o seu anúncio oficial, o Microsoft HoloLens é outra carta certa em uma das apresentações da empresa. O computador holográfico mais avançado do mundo despertou a curiosidade de todos os consumidores, que anseiam para conhecer mais sobre o hardware e software desse equipamento.

Azure, Office 365, DirectX 12, Visual Studio e muitos mais

Durante os keynotes, a companhia também deve dar detalhes para outros produtos que compõem o universo Microsoft. O Windows Azure, Office 365, DirectX 12 e o Visual Studio 2015 são algumas possibilidades.

.....

E aí, quais são os seus palpites para o BUILD 2015?

Cupons de desconto TecMundo: