Solução para as 'Notificações Acionáveis' do Windows 10 para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Solução para as 'Notificações Acionáveis' do Windows 10 para smartphones

O Windows 10 para smartphones já está disponível para alguns modelos de aparelhos da Microsoft há algum tempo, o que nos permite experimentar uma série de funcionalidades do novo sistema. Um dos recursos que mais chamou a atenção é o que a empresa chama de “Actionable Notifications” ou algo como “Notificações Acionáveis”.

Através dessa funcionalidade, é possível responder mensagens SMS – e futuramente emails – sem ter que fechar o aplicativo que está aberto no momento. Basta apenas descer a barra de notificações, digitar o texto e pronto, a mensagem foi enviada. Porém, alguns usuários estão argumentando que esse recurso não está funcionando corretamente em seus smartphones.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As “Notificações Acionáveis” em funcionamento em um smartphone da Microsoft equipado com Windows 10.

Resolvendo o problema

Para lidar com o problema, a Microsoft sugere que as pessoas reiniciem o aparelho para as configurações de fábrica, acessando Configurações > Sistema > Sobre > restaurar configuração de fábrica. De acordo com a empresa, esse procedimento corrige o erro que os usuários estão enfrentando nas “Notificações Acionáveis”.

Em nosso aparelho de teste – um Lumia 630 – o recurso parece estar funcionando corretamente. E no seu smartphone com Windows 10, já testou essa funcionalidade? E fique ligado, pois logo divulgaremos as nossas primeiras impressões sobre a atualização desse sistema operacional.

Em nossos testes, as "Notificações Acionáveis" funcionaram normalmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.