O Windows 10 para smartphones já está disponível para alguns modelos de aparelhos da Microsoft há algum tempo, o que nos permite experimentar uma série de funcionalidades do novo sistema. Um dos recursos que mais chamou a atenção é o que a empresa chama de “Actionable Notifications” ou algo como “Notificações Acionáveis”.

Através dessa funcionalidade, é possível responder mensagens SMS – e futuramente emails – sem ter que fechar o aplicativo que está aberto no momento. Basta apenas descer a barra de notificações, digitar o texto e pronto, a mensagem foi enviada. Porém, alguns usuários estão argumentando que esse recurso não está funcionando corretamente em seus smartphones.

As “Notificações Acionáveis” em funcionamento em um smartphone da Microsoft equipado com Windows 10.

Resolvendo o problema

Para lidar com o problema, a Microsoft sugere que as pessoas reiniciem o aparelho para as configurações de fábrica, acessando Configurações > Sistema > Sobre > restaurar configuração de fábrica. De acordo com a empresa, esse procedimento corrige o erro que os usuários estão enfrentando nas “Notificações Acionáveis”.

Em nosso aparelho de teste – um Lumia 630 – o recurso parece estar funcionando corretamente. E no seu smartphone com Windows 10, já testou essa funcionalidade? E fique ligado, pois logo divulgaremos as nossas primeiras impressões sobre a atualização desse sistema operacional.

Em nossos testes, as "Notificações Acionáveis" funcionaram normalmente.

Cupons de desconto TecMundo: