Imagem de: Vazou: veja o lado negro da força em novas imagens do Windows 10 e Spartan
Fonte: Freakify

Vazou: veja o lado negro da força em novas imagens do Windows 10 e Spartan

1 min de leitura
Avatar do autor

A Microsoft avisou aos testadores do Windows 10 Technical Preview no fim de 2014 que não enviaria mais nenhuma nova atualização para o sistema até o ano seguinte. Agora que estamos em 2015, parece que as coisas começaram a andar novamente. Um site chinês chamado cnBeta vazou hoje imagens que mostram o progresso da Microsoft com o novo SO.

Ao que tudo indica, teremos um tema escuro para todo o Windows, incluindo o navegador Spartan, aquele que deve substituir o Internet Explorer nos próximos anos. As primeiras imagens do Spartan vazadas nesta semana foram consideradas bastante decepcionantes, uma vez que a suposta janela do browser parecia de um programa qualquer da década de 2000. Agora, as coisas parecem mais interessantes. Confira.

Não dá para ver muita coisa, mas é notável uma grande diferença visual. A Barra de tarefas está completamente preta, e os ícones são apenas linhas tracejadas que ficam coloridas quando o programa correspondente está em execução.

Spartan x IE

Acima você confere o ícone do IE em azul quando todos os outros estão em preto e branco. Nesse caso, o Spartan estaria funcionando ainda como Internet Explorer e não completamente separado.

Ainda sobre o novo browser, ele deve ter integração profunda com a Cortana. A assistente terá um ícone dedicado na barra de endereços e poderá auxiliar o usuário em uma serie de atividades com o navegador.

Muito dos elementos de design dessa nova interface parecem ter sido inspiradas no Windows Phone, o que deve ser parte dos esforços da Microsoft em trazer uma experiência mais coesa ente todas as suas plataformas.

O site chinês fala ainda em um novo app Xbox Music para combinar com a novidade e, ao que tudo indica, é possível que essa interface tenha também um “tema claro” disponível para quem não gostar muito desse preto. Há ainda a possibilidade de essas cores serem completamente personalizáveis.

Lançamento

O Windows 10 deve ser apresentado comercialmente pela Microsoft no próximo dia 21 de janeiro juntamente a uma versão mobile do SO para tablets e smartphones. O navegador Spartan também deve ser detalhado pela empresa nessa mesma oportunidade, mas não se sabe se ele já estará disponível para download nessa data.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Vazou: veja o lado negro da força em novas imagens do Windows 10 e Spartan