O perfil do Twitter ZWor obteve informações quentes sobre o Windows 9, a próxima versão do sistema operacional da Microsoft. E já adiantamos: caso essas informações sejam verídicas, as mudanças serão várias e vão revolucionar o produto.

Para começar, o Windows 9 terá uma nova função que faz backup e cria uma restauração do sistema na nuvem — ou seja, será possível guardar cópias de seus arquivos e programas do sistema sem ocupar a memória e o armazenamento da máquina. A virtualização de backups de sistemas físicos também aconteceu.

Entre os itens, consta ainda que a interface do Windows 8 (Metro) não será a padrão das versões Server e Enterprise. Está confirmado também o suporte ao 3D em televisores UHD TV. Além disso, alguns testes mais iniciais do sistema operacional não serão disponibilizados ao público, mas uma build especial do Windows 9 Enterprise Technical Preview já está compilada. A versão de teste para processadores ARM está pronta, mas só roda em aparelhos Surface 3.

Por fim, para que várias pessoas migrem para a nova versão e o público não fique fragmentado entre vários modelos da família de sistemas operacionais, a Microsoft deve oferecer descontos absurdos para donos da versão de varejo do Windows 8 (cerca de US$ 20) e Windows 7.

Segundo os últimos rumores, o Windows 9 será apresentado em 30 de setembro.

Cupons de desconto TecMundo: