Cerca de 47% dos usuários do Steam já estão usando Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Cerca de 47% dos usuários do Steam já estão usando Windows 10

Em março deste ano, o Steam havia divulgado uma pesquisa indicando que cerca de 35% de seus usuários já tinham migrado para o Windows 10, e a tendência era que esse número aumentasse. Para quem duvidava disso, eis o momento de confirmar que a nova versão do Windows está se tornando cada vez mais popular entre os usuários do serviço.

Os dados divulgados pela Valve mostram que 44,93% dos usuários utilizam a versão de 64 bits do sistema operacional para rodar os seus jogos, enquanto 1,59% optaram pela edição de 32 bits. Fazendo a soma, temos um total de 46,52% de jogadores usufruindo daquilo que o Windows 10 pode oferecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os componentes mais vistos nos computadores dos usuários do Steam

Quanto a outras versões do sistema desenvolvido pela empresa de Bill Gates, o levantamento mostra que o Windows 7 de 64 bits é a segunda edição mais popular entre os usuários, com 29,70% da atenção do público. A terceira opção é ocupada pelo Windows 8.1 de 64 bits, com 9,38% da preferência.

O Windows 7 de 64 bits é a segunda edição mais popular entre os usuários, com 29,70% da atenção do público. A terceira opção é ocupada pelo Windows 8.1 de 64 bits, com 9,38% da preferência

Outros dados

O apontamento feito pelo Steam também mostra que a NVIDIA é a fabricante favorita do público quando o assunto é placa de vídeo, com 56,98% dos computadores equipados com uma GeForce (ATI e Intel ficam com 24,66% e 17,89%, respectivamente). Já no que diz respeito aos processadores, 77,25% estão com a Intel, contra 22,75% que preferem os modelos feitos pela AMD.

***

E aí, curtiu o conteúdo? Sabia que você pode comprar o Windows 10 e baixar na hora na loja oficial da Microsoft? Clique aqui e conheça já a Microsoft Store!

Imagem: Microsoft 365
Imagem: Tecmundo Recomenda

Microsoft 365

O Office 365 agora é Microsoft 365! O pacote ainda inclui os principais programas, como Excel e Power Point e também Outlook, OneDrive com armazenamento na nuvem de 1 TB e muito mais.

 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.