Usuários do Steam no Windows 10 chegam a 35% e não param de crescer

1 min de leitura
Imagem de: Usuários do Steam no Windows 10 chegam a 35% e não param de crescer

O Windows 10 continua sua massiva escala de presença em computadores do mundo todo – e dos mais variados perfis. No começo deste ano, a Microsoft anunciou, oficialmente, que a nova versão de seu sistema operacional está rodando em mais de 200 milhões de dispositivos ativos no planeta. Agora, de acordo uma pesquisa de hardware e software divulgada pela própria Steam, referente a fevereiro deste ano, mais de 35% dos usuários da plataforma digital de distribuição de jogos estão utilizando o Windows 10, numa curva de crescimento que não para de ganhar força.

Basicamente, a última versão do sistema de Bill Gates ganhou 1,26% dos usuários do Steam, enquanto o Windows 8 e o Windows 8.1, que detêm 16% desses jogadores, perderam 1,1%. O Windows 7, por sua vez, segue relativamente estável, perdendo apenas 0,7% de utilização dos membros que têm o serviço digital de jogos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso representa um crescimento gradativo do Windows 10 e mostra que é só uma questão de tempo até a nova versão ultrapassar o Windows 7, que ainda consegue reter uma boa fatia e tem certo favoritismo entre os jogadores.

A notícia também cai bem aos ouvidos da Microsoft pelo fato de a empresa estar aplicando esforços na distribuição de games AAA através da Windows Store. Como se sabe, diversos títulos de peso, que antes eram exclusivos do Xbox One, chegarão ao PC, numa nova estratégia que a empresa norte-americana está adotando. Nesse contexto, o Windows 10 é um importante aliado para permitir essa integração entre o console e os computadores.

Usuários do Steam crescem no Windows 10: discuta o assunto no Fórum do TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.