Tela Azul do Windows 10 vai ganhar QR code na nova atualização

1 min de leitura
Imagem de: Tela Azul do Windows 10 vai ganhar QR code na nova atualização

Já faz algum tempo que a tão odiada Tela Azul do Windows foi trocada por uma versão mais simpática, deixando de mostrar um amontoado de códigos para exibir um aviso mais compreensivo. Uma versão prévia da nova atualização do Windows 10, porém, revelou que a empresa ainda vai trazer mais algumas melhoras para sua tela de erro, com a adição de um código QR para que você confira o problema com maior facilidade.

A mudança é um salto enorme em comparação ao método anterior: antes, sua única opção era copiar o código de erro manualmente e procurá-lo na internet. Agora, no entanto, tudo o que você precisa fazer é pegar seu celular e usar um app de sua escolha para ler o QR code – de resto, o software abre automaticamente uma página de suporte do Windows no código de erro apropriado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fora o código QR, a Tela Azul continua a mesma trazida com os novos Windows

Como notado pelo site The Register, a ideia é boa, mas tem algumas fraquezas. Um sistema de suporte desses, por exemplo, é um “prato cheio” para hackers, que podem criar malwares que simulam uma tela azul e usam o código QR para levá-lo a sites maliciosos.

Além disso, o QR code nunca decolou como esperado, então não são muitos aqueles que possuem um leitor em seu celular pronto para uma situação dessas.

Mesmo assim, não há como negar o potencial que essa tecnologia tem para ajudar na hora que o temido erro surge na tela do PC. Então vamos torcer para que, até a chegada do Anniversary Update – a atualização na qual essa nova Tela Azul deve surgir –, a empresa tenha achado um jeito de evitar que a novidade seja usada para o mal.

Você gostou da nova Tela Azul do Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.