Depois de alguns meses no mercado e sendo considerado um dos sistemas operacionais com adesão mais rápida da história da Microsoft, o Windows 10 está prestes a ganhar uma grande atualização para levar muito mais possibilidades aos consumidores. A desenvolvedora aproveitou a Build 2016 realizada nesta quarta-feira (30 de março) para mostrar um pouco mais sobre isso.

A nova versão do Windows 10 será lançada no início do segundo semestre, sendo chamada de “Anniversary Update”. Com ela, a utilização dos computadores deve ficar ainda mais pessoal, como a própria Microsoft fez questão de ressaltar várias vezes durante o evento. É importante deixar claro que todos os usuários que já têm o Windows 10 vão poder realizar a atualização de maneira completamente gratuita.

Como já dissemos, a novidade vai chegar ao mercado no início do segundo semestre, mas nos próximos meses os membros do programa de Insiders da Microsoft terá acesso às fases Beta das novas ferramentas.

As novidades

É claro que todos querem saber quais são as grandes novidades que estão vindo junto com a atualização — que certamente relembra os service packs lançados em outras edições do Windows. Para começar, uma das principais novidades está na nova possibilidade de autenticação biométrica do Hello para aplicativos como o navegador Edge — não sendo mais limitado ao desbloqueio de tela.

Além disso, o Windows 10 Anniversary Update vai chegar com uma informática mais contextual para os consumidores — sendo que isso deve ser refletido em melhor integração da Cortana com aplicativos e também na maior fluidez dos aplicativos universais multiplataforma. Em resumo: é possível dizer que o Windows 10 vai se tornar muito mais “sem costuras” para os consumidores.

Precisamos deixar bem claro que as novidades do Windows 10 não vão ser uma exclusividade dos computadores. De acordo com a Microsoft, o Xbox One também deve ganhar muito mais recursos a partir de agora, sendo que até mesmo o Hololens será compatível com a novidade. Voltando aos consoles Xbox One, a desenvolvedora também revelou que todos os aparelhos poderão ser usados como Dev Kit — uma ótima notícia para desenvolvedores.

......

O que ainda falta no Windows 10? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: