Segurança

WikiLeaks vaza informações de acordos entre a Sony e a Apple

O vazamento de milhares de documentos da Sony acabou acarretando em alguns episódios constrangedores, tanto para a empresa, quanto para outros ligados a ela

Avatar do(a) autor(a): Ruan Segretti

18/04/2015, às 12:47

WikiLeaks vaza informações de acordos entre a Sony e a Apple

Fonte:

Imagem de WikiLeaks vaza informações de acordos entre a Sony e a Apple no tecmundo

Quem está acompanhando as últimas notícias de tecnologia do momento já está sabendo que o WikiLeaks vazou mais de 30 mil documentos da Sony. Alguns deles eram emails que a gigante japonesa trocava com a Apple em relação a acordos de seu streaming de vídeos, o Sony Crackle, e a Apple TV.

Uma das informações divulgadas diz que a empresa da Maçã poderia usar o serviço na Apple TV, mas a Sony teria direito a 100% dos lucros com marketing. Além disso, a empresa de Steve Jobs teria que permitir as futuras propagandas do Crackle na “programação”. Esse contrato teria a duração de três anos (começando em dezembro de 2013).

Heisenberg ainda causando polêmicas

Outra informação curiosa foi a reação negativa de Jeffrey Katzenberg, diretor da Dreamworks, ao comercial dos Stickers da Apple, que em um momento mostrava uma referência ao seriado “Breaking Bad” (do qual a Sony Entertainment era uma das produtoras).

undefined

Na época, o executivo estava tentando comprar a parte da empresa no site de vídeo de músicas Vevo e enviou um email aos altos executivos da companhia pedindo para não deixar “alguém como a Apple se aproveitar de seus conteúdos”. É claro que os documentos vazados tinham outras informações, mas nenhuma que pudesse causar tanto desconforto como essa. 


sou jornalista formado pela Universidade Prebiteriana Mackenzie há 10 anos. Passei por diversos veículos jornalísticos e também por agências de assessoria de imprensa, como Warner Bros., Activision e outras. Hoje sou Editor de conteúdo e apresentador do VOXEL e Tecmundo na NZN.


Fontes