WhatsApp recebe novas funcionalidades, incluindo burlar o check azul

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp recebe novas funcionalidades, incluindo burlar o check azul

O Facebook lançou hoje uma nova atualização para o WhatsApp com diversas novidades que prometem agradar os usuários. As opções por enquanto só estão disponíveis no iOS, mas algumas delas devem chegar ao Android também em breve.

O primeiro e talvez mais importante recurso foi batizado de “peek and pop” pela Apple, e, no caso das mensagens do WhatsApp, permite visualizá-las antes mesmo de abri-las. Basta apenas tocar em cima de uma delas por alguns segundos para que uma janela pop-up surja na tela com o conteúdo.

A principal consequência disso é que o check azul pode ser burlado, já que a mensagem não é aberta de fato. Vale lembrar que a novidade só é ativada com o novo sistema 3D Touch da Apple, ou seja, só funciona no iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

Exemplo do novo recurso de visualização do WhatsApp

Pré-visualização e redesenho de menus

Outra novidade é a pré-visualização de links. Quando você envia um link dentro do mensageiro, uma parte da mensagem é mostrada junto, incluindo o título, o subtítulo e uma imagem, nos mesmos moldes do Facebook.

A tela de ajustes também foi redesenhada e agora é possível ver todas as mensagens marcadas em um único lugar: Ajustes > Mensagens Marcadas. E aí? Achou as mudanças interessantes? Já conferiu elas no seu aparelho? Conte para nós.

Você já experimentou os recursos 3D Touch da Apple? O que achou? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.